Enio Diário

Mais um dia sem dor

sem dorO que não fiz ontem, resolvi fazer hoje. Quase 9 horas e saí para correr. Temperatura agradável, em torno de 14ºC. Lembrei como é bom correr no frio. Como ainda estou voltando, com cautela e prudência (E MEDO), hoje fui só no trote, sem tentar acelerar muito, sem testes. Foram vinte minutos correndo, sem dor alguma, não senti nada. Fora ainda os minutos que fiquei trotando e o GPS não tinha encontrado o sinal.

Aliás, isso merece um comentário. Fiz 3 treinos nos últimos 30 dias. O GPS, coitado, está com muitas dificuldade de se localizar. Hoje quase um risquinho da bateria foi para ele se achar. E demorou! Meu trote sem sinal durou mais de 5 minutos, provavelmente. Desta vez, diferente do domingo, não andei em nenhum momento. Do começo ao fim, corri. Sempre com medo, confesso. Ainda vai demorar para passar essa sensação de que vai doer a qualquer instante.

Talvez nunca mais doa, mas não é bom ficar cantando vitória assim. Correr no frio me fez sentir também como é não sentir as mãos. No ritmo de trote que fiz, não consegui suar nem esquentar muito. O corpo até que ficou em uma temperatura boa, mas as mãos ficaram geladas. Cheguei em casa e não as sentia direito. Até para digitar no celular foi difícil.

Seguimos dessa forma. Uns treinos aqui e acolá, trotes, minutos correndo, GPS ainda meio perdido e mãos sofrendo no frio. O mais importante é não sentir dor. 20 minutos hoje é pouco para o Enio de 2015, mas é muito para o Enio de abril e maio de 2016. Esperamos continuar correndo sem dor. Esse é o plano principal até a Meia de Floripa dia 12 de junho. O próximo treino vai ser na sexta ou no sábado. Vamos em frente!

(Visited 69 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *