Blog do Enio

Mais 5 km

Domingo, ao que tudo indica, participarei da prova de 5 km da Meia Maratona de Brusque. O evento tem 21 km e 10 km também, mas a fase atual é de querer melhorar o tempo nos 5 km. É difícil fazer recorde pessoal, mas pelo menos voltar a correr mais rápido. Melhorar nas distâncias curtas para só então pensar nas longas.

A previsão do tempo diz que vai chover o fim de semana todo e isso pode atrapalhar um pouco o objetivo inicial, que seria correr abaixo de 25 minutos. Não pelo fato da chuva. Correr sem sol é até melhor. O problema maior é sair de casa, viajar 100 km para correr 5 km na chuva.

A programação, por enquanto, está inalterada. Acho que só um temporal de grandes proporções vai me fazer ficar em casa. Estou com vontade de testar o que tenho praticado nos últimos treinos. Pelo que medi no MapMyRun, talvez tenha mais do que 5 km. Resta saber quanto a mais vai ser. Se for os metrinhos normais que o GPS marca, ok. Se for MUITO a mais, já vai complicar o tempo final.

Olhando por outro lado, é melhor ter a mais do que a menos. Pelo menos terei uma noção da passagem dos 5 km, caso tenho muitos metros a mais. São só especulações. Vou descobrir no domingo mesmo. Espero que tenha a distância correta. Essa é mais uma corrida em busca das provas de 5 km.

Já fiz uma no Circuito das Estações em São Paulo no começo de julho. Tinha a distância, mas eu não tinha treinos suficientes. Cansei depois do 3º km. Fiz 26:32. Então, no domingo, quero melhorar esse tempo e se for um dia bom fazer abaixo de 25 minutos. O ideal é cansar só bem perto do fim.

O Por Falar em Corrida estará com equipe completa, se nada fugir do programado. O Guilherme deve correr os 10 km e eu os 5 km. No decorrer da semana que vem, deve sair o vídeo da cobertura da prova. A procura pelos 5 km perfeitos continua.

(Visited 21 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *