Geral

Longo planejamento

Dizem que é sempre bom ter um objetivo para não perder o foco nos treinos. Talvez seja até melhor trabalhar com metas mais curtas, não tão distantes. Como este início de ano tem sido arrastado e lento, estabeleci um objetivo bem longe, para daqui a quase onze meses. As inscrições para a Volta da Pampulha abriram semana passada e até quinta-feira o valor promocional é de R$ 70,00 no boleto. Fiz a inscrição na sexta e já paguei o dito cujo.

Por enquanto, é a única corrida confirmada no meu calendário, lá no dia 4 de dezembro. Não sei quais serão as corridas que participei antes. Tudo ainda está muito indefinido. A única coisa certa é que estou inscrito na Volta da Pampulha. Tenho onze meses para ajeitar os treinos e conseguir correr dignamente quase 18 km. O estado atual não me permite nem correr 10 km sem sofrimento. Acho que em onze meses dá tempo, né?

A única corrida que realmente tenho em mente para participar é a Meia de Floripa dia 12 de junho. Mais para frente devo me inscrever nela também. Quanto à Pampulha, se tudo correr bem (inclusive eu), o objetivo é fazer um tempo melhor do que da única vez que lá estive em 2012. Contando que esteja tudo dentro do planejado, espero fazer a prova em ritmo abaixo de 5 min/km. São só pensamentos, tudo teoria.

Na prática, hoje eu chegaria perto da morte correndo 18 km. Ainda bem que há tempo. Com uma corrida tão longe já definida, vai ficar mais difícil de desanimar nos treinos. Viajar até Belo Horizonte para correr fora de ritmo e sofrendo não me serve. Tenho algumas exigências mínimas que me faço. Tudo ainda é um mistério. O planejamento a longo prazo está aí. Vamos ver o que vai sair disso.

(Visited 94 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *