Enio Diário

Longo de domingo

Neste fim de semana que passou, corri no sábado e no domingo. No sábado, fiz um treino mais curto, de quase 8 km, estreando o Piranha SP 5, da Asics, meu novo tênis. Apesar de ter sido quase 8 km e não ser uma distância tão grande, tinha sido o treino mais longo desde a minha volta às corridas. Sobre o Piranha devo falar mais amanhã, mas não esperem nada especializado. É apenas o que um leigo bem leigo achou do tênis. Já, no domingo, saí determinado a correr pelo menos uma hora, no ritmo que fosse possível e as pernas quisessem.

Ainda estou naquela fase de adaptação de pisar com a ponta do pé, antepé, sei lá o nome, evitando começar a pisada com o calcanhar. Está dando certo. As panturrilhas já estão mais acostumadas e o ritmo já ficou mais rápido e mais constante. Não tenho pressa e nem faço esforço desnecessário. Quando sinto que ficou mais pesado e as panturrilhas avisam que estão mais cansadas, diminuo e sigo em frente. O momento é de adaptação, sem pretensão nenhuma de mudar em 15 dias a mecânica de corrida que pratiquei por 8 anos.

No entanto, é nítida a evolução. Nos primeiros treinos, depois de 12 dias parado e ainda mudando a pisada, o ritmo foi lá para cima, coisa de quase 7 min/km. No domingo, foi o melhor treino dessa volta. E o mais longo também. Corri 10,33 km em 1 hora, com média de 5:49 min/km. Em todo momento, pisando com a ponta do pé. Tinha um pouco de vento contra na ida, mas não atrapalhou no ritmo constante. O que mais gostei foi de fazer os últimos 4 km entre 5:41 e 5:45. As panturrilhas aguentaram bem o treino. Depois, em casa, deram aquela reclamada normal. Coisas de quem trabalhava pouco. Nada que preocupe.

(Visited 78 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *