Geral

Ilusão

Na semana passada, descobri que, SIM, haverá a Meia Maratona de Florianópolis em 2016. Aquela que costumava ser realizada em março no aniversário da cidade e ano passado foi realizada em outubro devido ao atraso do repasse do patrocinador para a realização do evento na data usual. Pois bem. Este ano, antes tarde do que mais tarde, foi confirmada.

A prova será no dia 20 de novembro e será organizada pela Corre Brasil. Nos últimos anos, foi organizada pela Latin Sports. Este ano ficou a cargo da Corre Brasil. Acredito que a prova não perderá em qualidade. A Corre Brasil tem tradição em eventos e organiza várias meias maratonas em Santa Catarina: Meia de São José, Balneário Camboriú (esta bem conhecida dos corredores), Chapecó, Brusque e Pomerode.

Pelo site do evento, o percurso continua o mesmo e o horário da largada também. É o mesmo trajeto do meu recorde ano passado. O único problema talvez seja o calor que pode fazer no fim de novembro. Seria o único inconveniente que consigo visualizar agora. Aproveitei o lote promocional, paguei R$ 64,00 e me inscrevi na meia maratona.

Participo da Meia de Florianópolis desde 2012 sem interrupções. Ela só perde para a Meia de Floripa, que foi minha primeira maratona em 2011. E foi nesta meia, em outubro do ano passado, que saiu o tão perseguido recorde e sub 1h40. Depois, dali, foram períodos de poucos treinos e poucos resultados. Digamos que cheguei no topo e tive que parar.

Agora meu calendário já tem algumas provas e eu não faço ideia se terei condições de correr bem até lá. Tem a Asics Golden Run Brasília dia 13 de novembro, no domingo seguinte tem a Meia de Florianópolis e duas semanas depois a Volta da Pampulha dia 4 de dezembro. São quase 4 meses até a primeira prova. Antes disso até estou inscrito em outras, mas o foco são essas. Ou melhor, o foco seriam essas caso estivesse em um ritmo bom de treinos.

O problema todo é que ainda não corri mais de 1 km nos treinos e, sinceramente, não estou tão otimista. A recuperação tem sido boa e as dores não apareceram mais, mas HOJE não me vejo correndo bem nem uma prova de 5 km, que dirá uma meia maratona. Tudo bem, posso ir lá e fazer em menos de 2 horas, mas vai ser sofrido pela provável falta de treinos.

Por enquanto, são só hipóteses e divagações. De qualquer forma, estou inscrito. Se der tudo certo e eu me recuperar bem, terei provas para correr. Se não der certo, estarei inscrito e poderei correr também, mas daí no modo de sofreguidão ativado. Claro que se estiver com dor não há chance de participar. Isso só aconteceria na Meia de Floripa este ano por motivos mais emocionais do que racionais.

Esta prova me traz boas lembranças. Foi o dia de corrida mais perfeito que já tive. Tudo saiu redondinho. Olhando o registro do Garmin desse dia, nem acredito que cheguei a fazer aquele tempo de 1:38:43. Hoje não conseguiria. O pior é saber que naquele dia ainda poderia ter feito um pouquinho melhor. Sempre dá, né? O resumo de tudo é: teremos a Meia de Florianópolis, estou inscrito e tenho a ilusão de correr bem esta prova. A sorte está lançada e é bom saber que a inscrição foi com valor promocional e no cartão de crédito.

(Visited 90 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Ilusão

    1. Que legal! Tenho certeza que será uma baita estreia.
      Pelos seus treinos que vejo lá no Garmin, vai ser bem menos do que 2 horas. 🙂
      Valeu! Espero que as dores sumam e só apareçam aquelas “normais” da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *