Blog do Enio

Fim de semana de treinos

Lá vamos nós para mais um fim de semana correndo. O sábado e domingo serão para treinos, ainda que domingo eu vá participar de uma corrida na Beira Mar de São José. Apareceu de última hora, mas vou conseguir encaixar o treino do dia dentro da prova. Vai ser a 2ª Corrida e Caminhada das Mulheres e Desafio dos Homens.

É a mesmo loca, mas cada gênero tem um nome diferente. É outubro rosa, então o foco é na corrida das mulheres. Inclusive, a largada será 15 minutos antes. Os homens largam depois. Estarei lá fazendo o meu treino dentro da corrida de 5 km e a cobertura para o Por Falar em Corrida.

Até pensei em correr para fazer tempo, mas preferi manter o planejamento dos treinos. O percurso é plano, conheço bem, pode ser que realmente tenha 5 km, mas não sei também se estou com vontade de correr forte de novo. Minha cabeça não estava planejada para isso. Vou fazer o treino previsto e pronto. Não acho que teria muitos problemas em correr sub 25 e não atrapalharia a sequência.

No entanto, esta corrida não estava programada. Talvez eu mude de ideia no domingo, mas não sei. Pretendo fazer o treino. Sábado tem uns tiros curtos de 30 segundos e domingo é mais contínuo. Aquece uns 10 minutos e vai aumentando o ritmo progressivamente. 6 minutos leve, 5 minutos moderado e 4 minutos forte. Vou encaixar este treino dentro da corrida. A princípio, vai dar o tempo certinho.

O tempo da corrida é irrelevante, mas estou curioso para ver o resultado. Pelas minhas contas, farei em menos de 30 minutos, talvez uns 28. Farei o aquecimento e os intervalados propostos. Provavelmente, não termino em 25 minutos. O restante do tempo faço um trote para terminar. Esse é o plano para o fim de semana. A previsão é de chuva e essa talvez seja a pior parte dele.

(Visited 17 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *