Blog do Enio

Fim de semana correndo

Mais um fim de semana se passou e mais uma vez consegui correr tanto no sábado quanto no domingo. Ainda pretendo chegar em um momento em que vou fazer um treino longo e bom no sábado e não fazer nada no domingo. Por enquanto, seguimos correndo nos dois dias. Quando tenho os dois dias livres para correr, sinto quase obrigação de sair de casa, nem que seja para dar um trote de 30 minutos.

Sábado foi o dia do treino longo da semana. Queria somente correr no mínimo 1 hora. O resto era lucro. Um objetivo secundário era correr abaixo de 6 min/km. Aproveitei para dormir bastante e comecei a correr só às 9h21. A temperatura e o sol não iriam colaborar comigo. Como decido as coisas meio na hora, escolhi correr o km 5 e o km 10 do treino em uma velocidade maior, sem ficar controlando o ritmo. Apenas acelerar e ver o que a tela do relógio ia mostrar após 1 km.

No km 5, essa aceleração ficou em 5:12. Depois, o calor começou a apertar e senti mais cansaço. Foram raros os treinos acima de 50 minutos este ano. Ainda não estou acostumado. Apesar de sofrido, o km 10 saiu em 5:20. Depois dele, só esperei o relógio marcar 1 hora de treino para terminar. Não estava mais em condições de fazer muita coisa. Voltar para casa andando os metros que faltavam me pareceu a melhor opção.

No domingo, o treino saiu mais cedo, mas acabou o horário de verão. Ou seja, foi com sol e calor de novo. Saí de casa sem ter a mínima ideia do que faria e por onde iria passar correndo. Fui montando na hora o treino na minha cabeça e decidi colocar umas acelerações de 30 segundos para não ficar só na rodagem livre. Nos intervalos das acelerações, tentava manter um ritmo perto de 6 min/km, sem relaxar muito.

Escolhi uns lugares diferentes para correr, aproveitando que domingo não tem movimento. Mesmo com sol e calor, o treino rendeu legal. Não esperava correr bem já a partir do 2º km. O saldo do fim de semana foi muito positivo. Fora o calor e suas dificuldades, foram treinos com saldo positivo. A conta final ficou em 1 hora no sábado e 45 minutos no domingo.

(Visited 34 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *