Blog do Enio

Escadas

Voltamos ao tema escadas. Ano passado, quase toda sexta-feira, subia 10 vezes os 12 andares do prédio e seus 16 degraus por andar, totalizando 192 degraus. Depois da Golden Four em Brasília, parei com os treinos e com essas subidas na escada. Ainda em abril, em uma das tantas paradas por causa de dores e pequenas lesões, ainda tentei fazer uns exercício na escada, mas aquilo só me rendeu uns 3 dias de dor na panturrilha.

Em julho, voltei aos poucos aos treinos e estabeleci como meta, ao fim de todo treino, subir as escadas e dispensar o elevador. Desde esse retorno, foram raros os dias de treino que subi pelo elevador. Comecei subindo até o nono andar, onde moro. Depois de um tempo, resolvi alongar a subida e fui até o final, subindo os 12 andares de escada. Às vezes, esqueço que tenho que subir pelas escadas e só lembro quando estou no prédio e vejo a porta da escada.

No começo, estava subindo correndo. Depois, comecei a subir andando, mas sem parar. Nos últimos dias, adotei o subir andando, mas de dois em dois degraus sem parar. Cansa um pouquinho. Gostei mais desse do que o de subir correndo. Não estou no espírito de correr escada acima. Quero subir, mas, por enquanto, a parte de correr deixo para o treino.

Sobre isso, aliás, quando o treino é mais longo e fico mais cansado, já que ainda não estou com aquela preparação física toda, opto por subir degrau por degrau sem parar ao invés de dois em dois. Não importa a maneira, o fato é que todo fim de treino estou conseguindo manter a subida pela escada. Não sei se tem algum efeito prático ou físico, mas, mentalmente está me fazendo bem. Nos próximos dias quero ver se faço mais de uma subida ou se separo um dia sem treino de corrida para aumentar o número de subidas na escada.

(Visited 64 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *