Coluna do Enio – Corrida, calorias e fast food

ESTE POST ESTÁ DESATUALIZADO. NA ÉPOCA EU ERA COMO ESTÁ NO TEXTO. HOJE MUDEI A ALIMENTAÇÃO.

As calorias, sempre presentes no nosso dia, aparecem desta vez por aqui também. Sempre tive vontade de fazer essa relação entre as calorias contidas nos lanches de fast food e as calorias perdidas correndo. O número de calorias foi o Garmin que calculou. Logo, não é nada preciso. É apenas um simples levantamento de dados e curiosidade. A base de pesquisa deste texto foram meus dois lugares preferidos para comer fast food: McDonald’s e Burger King.

Para começar, vamos aos números. Em média, em meias maratonas gasto 1800 calorias. Nos treinos normais, entre 600 e 800 calorias. Podemos colocar 700 para ficar na média. Já nos 10 km das provas da Track & Field, quando corro em ritmo mais rápido, vai 860 calorias em média.

Em uma refeição normal no McDonald’s, como um Big Mac (510), um Big Tasty (850), uma batata frita (340) e uma Fanta Laranja (208). Temos, portanto, 1908 calorias ingeridas.

Quando vou ao Burger King, em geral peço um Whopper duplo (978) com mais um hambúrguer (297), um Whopper normal (757), uma batata frita (318) e um refrigerante (92). Total de 2442 calorias ingeridas.

Ou seja, levando todos esses números em consideração:
– Depois de um lanche no McDonald’s, para perdi tu que ingeri preciso correr pouco mais de uma meia maratona, 2,5 Track & Field ou fazer uns três treinos normais.
– Depois de um lanche no Burger King a coisa fica um pouco pior. Precisaria de uma meia maratona mais um treino normal, correr 28 km ou fazer 3 Track & Field.

Com todos esses números acima, percebe-se que é uma conta que nunca vai fechar. Ganha-se mais calorias do que se perde. Fosse um banco, estaria com saldo negativo há tempos e poderia decretar falência. Como é apenas corrida e comida, acho que é possível viver assim por mais alguns anos.

Seguem os links dos sites e tabelas nutricionais das empresas utilizados para consulta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *