Blog do Enio

A dúvida do tempo

A próxima corrida que iria fazer se foi por terra, conforme falei ontem. Iria utilizar a prova de 5 km da Meia de São José como um teste, para sentir o que precisa melhorar e como estava a forma depois de dois meses de treinos mais constantes.

Não é aquela coisa toda, mas me mantive correndo dia sim, dia não, às vezes com intervalo de dois dias, nunca mais do que isso. Inseri alguns intervalados e fartleks para sair da zona de conforto. O ritmo ainda está aquém do que gostaria, mas já fiz mais do que em 2016.

Nos treinos dos dias da semana opto por fazer pelo menos um treino intervalado. Nos fins de semana, em geral é o treino mais longo, mas com algum objetivo de ritmo. Sem a corrida do dia 12 de março, vou ficar com a dúvida de quanto seria o tempo nos 5 km.

Poderia fazer um simulado lá no Espírito Santo ou na Beira Mar, mas treino é diferente de corrida. A única vantagem do treino é que de fato teria 5 km. Na corrida sempre fica a dúvida, mas nela é que a gente corre com vontade.

No treino, sei que poderia fazer 5 km abaixo de 25 minutos. Na verdade, seria o objetivo. Eu me conheço e sei que não me esforçaria para fazer melhor em um treino. Talvez um bom teste seria correr forte no treino e tentar superar essa barreira mental. Não sei ainda o que fazer quanto aos 5 km, mas vamos continuar com os treinos. Quando decidir alguma coisa, preciso estar um pouco preparado.

(Visited 17 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *