Blog do Enio

Domingo tem corrida

Cada vez mais estou participando de menos provas. Tenho escolhido algumas, apenas aquelas que de fato gostaria de correr, tipo as duas meias de novembro nas quais já estou inscrito há algum tempo: a Asics Golden Run em Brasília e a Meia de Florianópolis, dias 13 e 20, respectivamente.

As outras provas vou deixando de lado e participo caso apareça alguma oportunidade. Por isso que, este ano, só participei até agora de 3 provas, sendo que só 2 eu realmente estava me preparando para correr. A terceira apareceu sem planejar e a quarta também será assim.

No domingo vou correr a Global Energy Race em Floripa. Quando abriram as inscrições, achei o valor meio caro para uma prova que não sabia bem como era e tinha dúvidas se realmente valia a pena. Ainda estava voltando da lesão e não estava animado para me inscrever em nada.

O tempo passou e a inscrições esgotaram. Não foi nenhum grande problema, mas na quarta-feira surgiu a tal da oportunidade e pronto! Estava inscrito na Global Energy Race. Mais uma vez, sem planejar. Optei pela prova de 5 km. Dar duas voltas na Beira Mar Continental é muito chato. Vai toda a equipe do Por Falar em Corrida, ou seja, eu e o Guilherme.

Ainda estou com os treinos em ritmo devagar e aumento gradual de velocidade. Para correr 5 km abaixo de 25 minutos precisarei fazer muita força e não acho que seja adequado para o momento. Ainda não estou confiante para isso e não quero arriscar a recuperação que vai muito bem por um tempo mais rápido.

Acredito que vamos correr fazendo vídeos (tentaremos) para colocar depois no canal do YouTube do Por Falar em Corrida. Em abril, na Run, Floripa!, os treinos estavam bons e fazer sub 25 era algo até tranquilo. O atual momento é diferente e o foco não vai ser o tempo. Tanto faz e o que vier é lucro.

Da minha parte, espero que seja uma prova bem legal e organizada. Ah, e que tenha 5 km!!!! A previsão do tempo não indica chuva. Tem tudo para ser um dia bom para sair de casa e curtir o evento. A largada é bem cedo, às 7h. Para quem vai para fazer tempo, as condições devem ser ideais. Domingo tem corrida!

(Visited 11 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Domingo tem corrida

  1. Também achei a inscrição cara, praticamente R$ 80,00. A de Lisboa foi 8 euros. Na conversão saiu por R$ 32 e pouquinho. Bem melhor, né!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *