Notícias

Divulgados os pelotões de elite para a Maratona de Nova York 2015

O atual campeão da Maratona de Nova York, Wilson Kipsang, e o vencedor de 2009, Meb Keflezighi, vão retornar às ruas da cidade para participar da maratona que acontece no próximo dia 1º de novembro. O anúncio foi feito pela New York Road Runners na segunda, dia 14 de setembro.

O pelotão de elite está forte neste ano também e inclui os etíopes Lelisa Desisa, o campeão da Maratona de Nova York 2010 Gebre Gebremariam e Yemane Tsegaye. Desisa and Gebremariam terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, em Nova York no ano passado. Este ano, Desisa venceu pela segunda vez a Maratona de Boston em abril. Tsegaye foi segundo em Boston e também na Maratona do Campeonato Mundial deste ano em agosto.

No ano passado, Kipsang venceu em um dia muito frio e com bastante vento, terminando a prova em 2:10:59. Este ano, Kipsang foi vice-campeão na Maratona de Londres e abandonou a maratona do Campeonato Mundial. Já, Desisa, ficou em sétimo na maratona do Mundial. Ele e Tsegaye vão participar da Maratona de Nova York pouco mais de dois meses depois do mundial.

Meb Keflezihi, agora com 40 anos, chegou na quarta posição em Nova York ano passado. Esta vai ser a décima participação de Meb na Maratona de Bova York. O pelotão de elite ainda inclui os queniano Geoffrey Kamworor, que foi medalha de prata nos 10.000 metros do Campeonato Mundial deste ano, e Stanley Biwott, que tem 2:04:55 como melhor marca.

O pelotão de elite feminino foi divulgado nesta quarta-feira, 16 de setembro. A queniana Mary Keitany estará novamente na Maratona de Nova York para defender seu título de 2014. Junto com Keitany, a maratona vai reunir a campeã da Maratona de Boston deste ano, Carolina Rotich do Quênia e a vencedora da Maratona de Londres deste ano, a etíope Tigist Tufa, que também terminou a maratona do Mundial na sexta posição.

O pelotão de elite feminino ainda conta com a queniana Helah Kiprop, vice-campeã da maratona do Mundial; a etíope Buzunesh Deba, duas vezes vice em na Maratona de Nova York; e a etíope vencedora da Maratona de Dubai deste ano em janeiro, Aselefech Mergia.

Mary Keitany tem 2:18:37 como recorde pessoal, o que faz dela a segunda mulher mais rápida da história. O pelotão que fará companhia a Keitany ainda terá duas vencedoras de edições passadas em Nova York: Priscah Jeptoo, queniana que venceu em 2013, e Jelena Prokopcuka da Letônia, que venceu em 2005 e 2006.

Link das notícias:
http://www.runnersworld.com/new-york-city-marathon/defending-champ-meb-headline-nyc-marathon-mens-field
http://www.runnersworld.com/new-york-city-marathon/defending-champ-headlines-nyc-marathon-womens-field

(Visited 82 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *