Dicas

Dicas de etiqueta que os corredores deveriam praticar

Todos nós já estivemos em uma corrida em que pensamos algo do tipo: “não acredito que essa pessoa fez isso!”. Não é incomum termos nossos pés pisoteados ou termos nosso foto da chegada atrapalhada por outro corredor. Talvez você já tenha sido essa pessoa e nem tenha percebido. Etiqueta na corrida é muito importante. Seguindo alguma delas, estaremos mantendo a educação com os outros e também ficaremos mais seguros. Gentileza gera gentileza.

  • Vá no curral de acordo com seu ritmo esperado. Não se alinhe muito na frente se você não é um corredor rápido. Você pode ser atropelado ou causar problema para os outros corredores.
  • Não seja um idiota ao ultrapassar. Apenas não seja estúpido. Você não precisa empurrar ou atropelar ninguém para ultrapassar.
  • Não pare de repente no meio da corrida. Se você vai parar para amarrar os tênis ou vai começar a caminhar para beber água, vá para o lado da pista e não atrapalhe quem está correndo. Sempre olhe para trás para se certificar que não tem ninguém para lhe atropelar involuntariamente.
  • Não forme paredões. Corra lado a lado no máximo em duas pessoas. Mais do que isso pode bloquear o percurso para os outros e ninguém gosta disso.
  • Não jogue seu copo pelo caminho. Tente jogar o copo em um lixo, se houver, ou ao lado da estrada, do percurso. Assim, outras pessoas não serão atingidas e nem vão ter o risco de escorregar ou pisar nele. Além disso, jogando o copo longe, não há risco de molhar os outros corredores.
  • Sorria! Mostre seu apreço por que está assistindo. Afinal, ele estão ali te apoiando, fazendo o seu dia melhor, possivelmente. Uma das razões de os corredores escolherem provas é por causa do número de espectadores ao longo do percurso. Se as pessoas que saem de casa para apoiar perceberem que ninguém se importa com elas, não haverá mais público nas ruas. Portanto, sorria, acene ou apenas olhe para eles mostrando a diferença que eles fazem na corrida.
  • Tome cuidado na chegada. Essa é mais difícil, já que a maioria está, por vezes, em transe na chegada. No entanto, é importante tentar ter o seu momento sem atrapalhar os outros corredores. Você deve completar a prova, comemorar, mas os outros também. Tente não bater, ainda que sem querer, com seu braço nos outros corredores ou até mesmo se colocar na frente deles, estragando a foto da chegada que muitos gostam de ter registrada.
  • Pegue sua fruta e água e siga em frente. Não demore mais do que o necessário para pegar a água e as frutas depois que chegar. Em teoria, a organização disponibiliza bebida e comida de acordo com os inscritos. Pegue um item de cada e siga em frente. Pegar muito mais do que o necessário pode deixar alguém que chega depois sem.
  • Agradeça aos voluntários. O pessoal do staff é muito importante para fazer a corrida acontecer, ainda que alguns deles pareçam perdidos. De toda forma, agradeça-os, seja gentil. Não reclame ou faça do trabalho deles pior. O que aconteceu de errado na corrida, não é culpa do staff. Além disso, considere você ser um voluntário e trabalhar de staff em uma próxima corrida.

Tudo isso se resume a ser educado, ser gentil. Tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Manter você e os outros seguro. Pensar no próximo. Tente praticar.

RunHaven

(Visited 61 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
https://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *