Geral

Deu gripe

Durante todos os meses de treinamento, durante todo o ano, nenhum sinal de constipação. Saúde perfeita, como nunca esteve. Corri no sol, meio-dia, com chuva, com frio, com vento, com muita chuva, com roupa molhada, em todas as condições possíveis. O máximo que me aconteceu foi dar uns espirros, mais por sujeita e pó do que por estar gripado. Era tudo bem estranho. Esperava que ali pelo meio do ano, no inverno, acontecesse alguma coisa. Não podia passar o ano todo sem nada, era algo muito inédito na minha vida. Até a Golden Four Brasília foi saúde 100%.

Passou a Golden, passou segunda e terça-feira deu gripe, virose, sei lá o nome disso. Começou com uma leve dor de garganta. Depois, passou para tosse, nariz congestionado, estado levemente febril, meio constipado. Coisa linda mesmo. No decorrer dos dias, a dor de garganta aliviou. Era o que mais me preocupava porque é o que mais me incomoda. Com nariz cheio de catarro e tosse de cachorro podre eu consigo viver bem até, mas dor de garganta estraga tudo. O pior dia foi quinta-feira, quando todas as coisas ruins atingiram um nível máximo.

A partir dali, fiquei menos pior. Hoje ainda estou com nariz congestionado e uma tosse bem leve, quase sumindo. Acredito que esta semana já esteja melhor novamente. O que ainda não sei é de onde surgiu essa gripe maldita. Será que foi a viagem para Brasília e a mudança de clima? A viagem de avião? Ter parado de correr? Chegar em Floripa com vento e chuva do sol e no dia seguinte ter sol? Não faço ideia, mas depois de não ter mais treino e quase no fim do ano veio a gripe clássica. Ainda bem que veio só agora. Já cheguei a 8 dias sem correr e seguimos de folga. Vamos descansar.

(Visited 75 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *