Desafio sub 2 horas

Talvez você tenha entrado neste post pensando que vou falar do Desafio de sub 2 horas que está tão falado ultimamente, com a Nike sendo a marca mais proeminente nessa tentativa, que já está com atletas treinando e vai transmitir mais uma tentativa. No horário de Brasília, será às 0h45, no início de sábado.

Já tem muita gente falando disso e o foco do post não é na maratona. É desafio sub 2 horas, mas na meia maratona. Sim, o Por Falar em Corrida também tem o seu desafio. O nosso é bem mais legal e mais possível, ainda que não seja tão tranquilo como foi um dia. Será na Meia de Floripa dia 11 de junho.

Ainda não voltei aos treinos de corrida. Espero voltar na semana que vem. No entanto, pela memória muscular, acredito que seja possível estar apto para fazer a meia. Comparo a situação com a do ano passado. Fiquei mais de 30 dias parado, com poucos trotes doloridos no meio. Sobraram menos de 30 dias para treinar e o maior longo foi de 10 km. Saiu 1:58:56. Foi meio sofrido no fim, mas deu certo.

Este ano, estou parado pelo mesmo número de dias, talvez fique um pouco mais, mas, em compensação, não fiquei parado. Comecei a pedalar e o pilates, os quais pretendo manter. O condicionamento não vai ser totalmente perdido. Depende muito do dia que voltar aos treinos, mas acredito que possa ser menos difícil completar a meia maratona.

Estou no terreno das especulações. O objetivo é participar da Meia de Floripa e fazer qualquer coisa abaixo de 2 horas. É possível, pelo que senti ano passado, mas talvez seja menos sofrido. Só que as coisas vão depender mais do meu joelho. Se ele ajudar, tudo fica mais fácil. Os sinais que ele manda já são mais animadores. Semana que vem tem mais um teste.

É uma luta contra o tempo, em vários sentidos. E não está descartada a hipótese de correr mesmo sem condições ideais na Meia de Floripa. É a única prova em que corri todas as edições desde o seu lançamento. Foi também minha estreia em meias. É uma relação meio pessoal e vale quase tudo para participar dela. O desafio sub 2 horas começou.

4 respostas a “Desafio sub 2 horas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *