A culpa é do queijo

Nos últimos meses, estive prestando ainda mais atenção no que estava comendo. E reparei que um dos meus grandes problemas na comida de verdade/low carb e afins é o queijo. Além dele, o requeijão, que é da mesma família. Em nenhum lugar e em nenhum tipo de alimentação TUDO é liberado. Não se pode exagerar ou só comer aquilo.

No meu caso, não é que só como queijo, mas tenho percebido que estou comendo BEM mais do que deveria. Vez ou outra, exagerar até tudo bem. Só que quase todo dia comer queijo e nem sempre em uma quantidade pequena pode ter suas consequências.

Eventualmente, há dias que não como queijo e acredito que deveria fazer isso mais vezes. O que noto de diferença é que o peso estagnou e como mais do que o necessário. Quando diminuí o consumo, o peso diminuiu de forma bem interessante. Ainda preciso fazer mais testes, mas o queijo é um dos meus pontos fracos.

Se tiver o requeijão, então, PELAMORDEDEUS. Requeijão vai um pote em um ou dois dias. É muito errado isso. Tenho plena consciência. Sei também que as escolhas são minhas e que a culpa não é exatamente do queijo ou do requeijão. A culpa é minha. Já testei e é bem fácil não comer, mas comer é TÃO BOM, mas TÃO BOM, que tem valido a pena os momentos de exagero. Não sou gordo, nem estou acima do peso (ainda), mas gostaria de estar um pouco mais leve. Talvez o fator decisivo esteja sendo o queijo.

2 respostas a “A culpa é do queijo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *