Cosan BSB City Half Marathon recebeu mais de 3 mil corredores na última etapa do Circuito Run Cities

A Cosan BSB City Half Marathon, terceira e última etapa do Circuito Run Cities em 2019, aconteceu no último domingo (10), em Brasília. Com percurso exclusivo de 21K pela capital do Distrito Federal, a prova é considerada uma das meias maratonas mais rápidas do país por conta do trajeto praticamente plano e com muitas descidas.

A corrida também é um convite para conhecer algumas das obras arquitetônicas mais importantes da Capital Federal, como o Estádio Mané Garrincha, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, o Supremo Tribunal Federal e a Catedral Metropolitana de Brasília.

O dia ensolarado e o percurso plano foram ideais tanto para quem estava estreando na distância quanto para corredores atrás de recordes pessoais nos 21K. O bancário Gerson Junior, 29, veio de São Paulo especialmente para correr em Brasília em busca do seu RP. De quebra, conquistou a medalha TOP 100. “Corri a BSB City Half Marathon com o objetivo de me desafiar. Foi difícil manter a performance devido à alta temperatura, mas dei o meu melhor no asfalto e tudo valeu a pena ao receber a medalha TOP 100. Brasília é uma cidade linda e a prova foi sensacional.”

Além da largada em ondas, os corredores puderam contar com hidratação de água Lindoya e Gatorade a cada três quilômetros, esponja de água e gel de carboidrato da Probiotica, banheiros e postos médicos estrategicamente posicionados ao longo do percurso da Cosan BSB City Half Marathon. Na arena pós-prova havia serviços de recuperação muscular, painéis para fotos, gravação de medalha, premiação e muito mais.

E o evento foi muito além do asfalto. A organização Iguana Sports de nível internacional, característica das provas do Circuito Run Cities, proporcionou aos atletas uma experiência única desde a Expo, que aconteceu no sábado (9). Além da Iguana Store, que levou a coleção Run Cities, a camiseta finisher e outros diversos produtos, o espaço contou com retirada de kits, feira de artigos esportivos, palestras com profissionais da saúde e a presença de Ronaldo da Costa, brasileiro que venceu a maratona de Berlim em 1998, estabelecendo na época o novo recorde mundial na distância.

“Hoje não corro para performance, mas fiquei interessado em participar da Cosan BSB City Half Marathon por indicação de amigos e pelos comentários que ouvi sobre a qualidade da prova. Corri sem cobrança e para me divertir. Mas quem veio em busca de um bom resultado certamente saiu satisfeito; foi uma prova ideal”, comentou Ronaldo.

Medalha tripla

Os atletas que concluíram as três etapas do Circuito Run Cities (RIO City, SP City e BSB City) puderam receber nesta última prova a medalha tripla. A produtora de eventos Van Agnelo, 39, completou o Circuito Run Cities já pensando em 2020. “A felicidade está estampada no meu rosto. Foi uma corrida perfeita para encerrar este ano que, para mim, foi cheio de realizações. O sol estava forte, mas a energia e velocidade da prova me ajudaram a seguir .”

A CEO da Iguana Sports, Eliane Verderio, contou que a empresa organizadora já está se preparando para o próximo ciclo de eventos. “Os corredores que vêm a Brasília estão focados em conquistar seus melhores tempos, por isso preparamos uma estrutura especial para dar suporte aos resultados desejados. Finalizamos com sucesso o Circuito Run Cities 2019, mas já estamos em busca de novidades e mudanças para oferecer experiências ainda mais incríveis nos eventos do próximo ano.”

Run Cities 2020

As inscrições para a Cosan BSB City Half Marathon 2020 já estão abertas. O evento acontecerá no dia 8 de novembro, primeiro fim de semana do mês.

O Circuito Run Cities oferece medalha finisher e toalha a todos os atletas que completarem a prova. O corredor pode escolher entre  três tipos de inscrição: Econômica (vem com número de peito),  Essencial (com número de peito e camiseta oficial) e Premium (com número de peito, camiseta oficial, viseira e gym sack).

Todas as opções estão disponíveis no site da Iguana Sports. Além disso, assim como aconteceu em 2019, os corredores que concluírem as três etapas da Run Cities (RIO City, SP City e BSB City) irão receber a medalha Tripla, premiação exclusiva que simboliza a conquista das três cidades que recebem o evento.

Além da medalha especial de TOP 100, para os primeiros 100 atletas que cruzaram a linha de chegada, os primeiros colocados em cada categoria também receberam um troféu e prêmios da Mizuno.

Confira o resultado da prova!

Resultado

21K Feminino

  1. Rosiane Xavier dos Santos – 1h22min08
  2. Lorena Nunes Alves – 1h28min06
  3. Ariadenes de Souza Soares – 1h30min25
  4. Aline Kristina – 1h32min58
  5. Josilene de Sousa Santos – 1h34min21

21K Masculino

  1. Gustavo Barros de Souza – 1h06min42
  2. Antonio Wilson – 1h08min03
  3. Gil Paulo dos Santos – 1h11min31
  4. Dionelson Estumano Pompeu – 1h13min19
  5. Daniel Alexandre Lourenão dos Santos – 1h14min01

A Cosan BSB City Half Marathon tem patrocínio da Mizuno e Rumo Logística e apoio de Gatorade, Lindoya, Probiotica, Rituaali, Smart Fit, Verde Campo e Meliã Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *