Blog do Enio Relatos de Corridas

Corrida 3 Corações

corrida 3 coraçõesNo último sábado, dia 1º de outubro, estivemos na Corrida Três Corações em São José (SC). O Guilherme participou da prova de 7 km e eu fui lá olhar a prova, já que era na Beira Mar de São José, a 5 minutos de casa. Esta corrida foi meio diferente porque havia a Corrida Só Para Mulheres, com distâncias de 4 km e 7 km e largada às 18h, e o Desafio dos Homens, com distância de 7 km e largada às 17h.

Talvez a ideia da organização tenha sido prestigiar as mulheres, por causa do Outubro Rosa, mas ficou esquisito fazer duas largadas, sendo que a das mulheres, que tinha mais atletas, largou depois, quando já estava começando a escurecer. Penso que o ideal seria largar no mesmo horário, todos às 17h, ou inverter a ordem e fazer as mulheres largarem antes.

Pelo GPS do Guilherme, a prova teve 7,08 km, o que é o melhor cenário possível na distância e passa no teste de aferição do DataEnio. Sobre a prova em si não posso falar muito porque só fiquei na área da largada, mas o percurso foi o mesmo de sempre na Beira Mar de São José. Não tem muito o que fazer de diferente. Para dar os 7 km, fizeram uma voltinha a mais, mas tudo ali na Beira Mar.

Depois da corrida, os atletas ganhavam medalha, podiam pegar frutas e, lógico, café 3 Corações. Além disso, os atletas podiam fazer massagem. Tinha também uma tenda onde estavam vendendo tênis e alguns artigos de corrida. O sábado foi nublado, variando com chuva fina. À medida que a hora passava, ficava um pouquinho mais frio, perfeito para correr bem, já que era tudo plano.

Aproveitamos também para fazer um vídeo da cobertura da prova. Além disso, fizemos a pergunta para alguns corredores: você prefere correr sábado à tarde ou domingo de manhã? Eles responderam e está tudo no vídeo no fim do post. E você? É da preguiça e do sábado à tarde ou da disposição e do domingo de manhã? Se ainda não conhece nosso canal do YouTube, vai lá e se inscreve para não perder nenhum vídeo novo.

Resultados

(Visited 60 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *