Correndo sem roupa: 10ª edição da Corrida Nudista

nudismoEncontramos esta notícia e achamos interessante compartilhar com vocês. Neste domingo, será realizada a corrida organizada pela reserva naturista Yatan Rumi, que acontece desde 2005, localizada na província de Córdoba, na Argentina. A corrida terá duas categorias: Amador, para os naturistas que não correm e vão participar apenas deste evento, com distância de 3 km e Elite, para os corredores habituais, não necessariamente naturistas, mas que vão na prova pela curiosidade, com distância de 4 km.

A organização espera a participação de aproximadamente 60 pessoas, com maioria masculina. Nas edições anteriores, a média de mulheres ficou entre 10 a 12 atletas. Enquanto a média de idade da comunidade nudista é de 40 anos, na corrida a faixa etárias dos participantes fica entre 25 e 60 anos. Ciente das dificuldades que uma mulher com seios grandes pode sentir por eles ficarem balançando, o organizador da prova, Miguel Suarez, explicou que, nesses casos, uma exceção é feita e é permitido o uso de sutiãs e tops esportivos. O restante dos corredores só poderá usar, no máximo, meias e tênis.

A inscrição custa $50 pesos argentinos (pouco mais de R$ 15,00) e aqueles que desejaram podem se inscrever até minutos antes do horário da largada, prevista para as 10h30 de domingo.

Link da notícia:
Atletas.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *