Blog do Enio

Correndo em Fraiburgo

O fim de semana foi longe de casa. Lá para Fraiburgo, a quase 400 km de Florianópolis. Foi quase a família toda comemorar o aniversário de 90 anos da vó. Se eu chegar aos 90 tão bem quanto ela, acho até que ainda vou estar correndo aos 90 anos. Teve muitas fotos, muita conversa e MUITA comida. Ah, sim, claro, teve também um pouco de corrida.

Não deixei de levar meu par de tênis. Tinha em mente correr pelo menos no domingo de manhã. Saí rumo a Fraiburgo sábado bem cedo, às 5 da manhã. Chegamos no Hotel Renar pouco depois das 10h. Teve os encontros, o almoço, a festa com bolo e um dia muito bonito.

Fiquei sabendo que a janta seria meio que um café colonial. Como estava com tempo livre, aproveitei para depois do bolo descansar um pouco. Ainda teria que comer mais um tanto. Antes disso, porém, vi que daria tempo para correr. Esperei o sol ficar mais fraco e saí correndo por Fraiburgo.

Não sabia bem o que ia encontrar. Tinha uma vaga ideia do percurso que faria porque olhei no Google Maps. A tecnologia está aí para ser usada, né? Foi isso que eu fiz. Visualizei o percurso de mais ou menos 3 km e fui. Ali perto do hotel tem o Lago das Araucárias e planejei finalizar meu treino por ali. No fim das contas, fechou certinho 5 km.

Descobri que no hotel tinha piscina aquecida e foi um ótimo lugar para ficar por quase 1 hora depois do treino. Exagerei mais um pouco na janta/café colonial e fui dormir. Conforme planejado, corri domingo de manhã. Desta vez, sabendo mais ou menos o que poderia encontrar no percurso.

Domingo é igual em toda cidade, eu acho. Lá em Fraiburgo não foi diferente. Ruas vazias e desertas, muito fácil de correr. Tentei conhecer um pouco da cidade correndo. Parecia que tinha ido há muitos lugares, mas olhei em casa e o mapinha mostrou que corri quase que pelos mesmos lugares. Ou seja, tentei conhecer a cidade e dei umas voltas nos mesmos lugares.

O treino de domingo foi melhor com relação ao clima. Mais nublado, sem tanto sol, foi mais fácil de correr. A parte difícil se deu em relação ao peso adquirido na comilança. Estava me sentindo bem pesado. Parecia que me arrastava pelas ruas. E as ruas não eram planas. Fraiburgo volta e meia tem umas subidas.

Terminei o fim de semana com 2 treinos de 5 km, sendo um sábado à noite e outro domingo de manhã, intervalo de aproximadamente 12 horas entre um e outro. Talvez isso e o tanto que comi possam ter prejudicado o treino de domingo. Se bem que quando resolvi acelerar fiz um quilômetro bem rápido.

Foi um fim de semana muito legal. A viagem é longa, mas como fui sábado de madrugada e voltei domingo depois do almoço pareceu bastante com uma viagem de corrida mesmo. Vai em um dia e volta em outro. A diferença é que nesse caso foram 5 horas de ida e 5 hora de volta de carro.

Hotel Renar
Bolo da vó
Sobremesa de domingo
Depois do treino de sábado
Depois do treino de domingo
(Visited 56 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Correndo em Fraiburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *