Enio Diário

Correndo de óculos

correndo de oculosVamos aproveitar o feriado de Tiradentes para falar de… óculos. Voltando ainda ao último dia que pratiquei algum exercício, na terça-feira. Como era na escada do prédio, fácil acesso, do lado da porta do apartamento, fui descalço, com qualquer roupa e nem me dei ao trabalho de colocar as lentes de contato. Fui com o óculos de grau (para subir os de graus :D). Não estava correndo de óculos, mas foi uma atividade que fez suar tanto quanto.

No começo, foi tudo tranquilo. O óculos firme no rosto, não incomodava. Depois de uns 15 minutos, com o suor já aparecendo, pingando, o óculos começou a se movimentar junto comigo. Ele não ficava mais tão firme assim. E ainda tinha o suor que escorria e caía na lente do óculos. Ficava cada vez melhor.

No fim do treino, não tinha mais jeito. Cada subida, cada movimento exigia uma posterior ajeitada na armação. Só não cogitei tirar os óculos porque meus mais de cinco graus de miopia poderiam causar algum acidente naquele pequeno espaço cercado de paredes, degraus e corrimão.

O que percebi é que não tem jeito: para correr de óculos, para mim, só funciona se for óculos de sol, aqueles escuros. Eles ficam firmes no rosto e o suor, quando escorre, fica só na lente. Se ficar muito ruim de ver as coisas, tiro o óculos e ainda enxergo tudo. No óculos de grau acontece o contrário.

Quando tive problemas com a lente de contato, fiquei correndo de óculos de grau por uns dias. Não foi uma experiência muito boa. Tentei também correr na Beira Mar sem óculos e sem lente. Resolveu o problema do óculos, mas não enxergava nada nitidamente. De todas as opções, a melhor ainda é fazer exercício e correr com lentes de contato, já que da miopia ainda não me livrei.

(Visited 770 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

6 thoughts on “Correndo de óculos”

      1. Eu sempre digo que pagar bons equipamentos ‘e investimento, e nao gasto!! 🙂 Acho que se voce for numa Optica, voce consegue um bom preco em um bom oculos e com grau!

  1. Olá Enio…sobre o suor caindo nas lentes, esse problema pode ser sanado…comprei uma viseira da adidas com o intuito de me proteger do sol, mas descobri que além de me proteger doas raios ultra violetas, ela tem uma outra função que não sabia que ia encontrar… o suor que me incomodava tanto, caindo nos olhos, deixou de ocorrer, esse suor caí agora pela aba da viseira, ou seja, não corro mais sem viseira. Abraço!

    1. Nunca tinha pensado na viseira desse jeito. Sempre relacionei ela com a proteção do sol, como você mencionou ali.
      Talvez realmente possa ajudar nessa questão. Não gosto muito de correr com nada além do relógio, mas vou testar quando voltar a correr.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *