Correndo de manhã com segurança

morning runUm corredor não deve relaxar e descuidar da segurança. É quando estamos na zona de conforto que estamos mais propensos a não prestar atenção aos motoristas e outros riscos. Manter-se seguro tem que ser a prioridade. Aqui estão algumas dicas para ter segurança nas corridas matinais, embora muitas dessas dicas possa funcionar para outros períodos do dia também. Esse texto vi na Womens Running, mas acredito que as dicas possam ser aplicadas para todos os corredores.

Avise para alguém que você está indo correr
É importante que alguém saiba que você está correndo e quanto pretende correr. Isso ajuda tanto a tranquilizar quem está com você quanto a te tranquilizar. Sabe que se alguma coisa acontecer, depois de certo tempo vão estranhar sua demora. Se não tem ninguém que more com você, avisa via texto para amigos próximos.

Não seja um alvo fácil
Não poste nas redes sociais que está prestes a correr, nem o local. Tente variar o percurso e o horário. Não tenha uma rotina que algum mal intencionado possa memorizar. Tenha cuidado no que posta e por onde corre. Segurança nunca é demais.

Não corra com música
Correr com música pode facilmente te fazer perder contato com o mundo a sua volta. Você precisa dos seus sentidos funcionando plenamente para saber o que está acontecendo ou o que pode estar vindo para perto de você

Não use roupas reflexivas
A ideia da autora nesse ponto é que você não tem que ser visível para todos logo de manhã, quando ainda pode estar escuro. Não ser um destaque em meio ao pouco movimento pode ser até bom. Ela supõe que nenhum carro vai vê-la correndo mesmo e vai para a calçada quando necessário.

Leve identidade
Levar a identidade ou uma pulseira de identificação com o número de pessoas que possam atender em caso de emergência.

Cumprimente outros corredores
É mais provável que um outro corredor lembre de ter passado por você caso vocês tenham se cumprimentado. Se alguma coisa ruim acontecer, esses corredores podem lembrar detalhes que úteis para te ajudar. Nas primeiras horas da manhã, provavelmente você vai passar apenas por algumas pessoas. Essa tática não funciona bem quando se está correndo em períodos do dia que tem muita gente correndo.

Leve seu telefone
Talvez você possa pensar que isso é ridículo, já que você não para para tirar fotos e não manda mensagem nem liga para ninguém. Mas ele pode ser útil em algumas situações. O problema, muitas vezes, é onde levar o celular e não deixá-lo exposto.

Link original
Womens Running

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *