Dicas

Corredores têm pés bonitos: a frase que nunca ninguém disse

Quando comecei a correr sério alguns anos atrás, estava espantado com todas as coisas legais que vieram com ser um corredor. Novos tênis eram agora uma necessidade e descobrir novas músicas se transformaram em meu novo hobby. Estava mais orgulhoso do meu corpo porque estava fisicamente apto. Todas essas coisas me ajudaram a entrar no fantástico mundo da corrida. Uma nova adição à minha vida superou tudo o resto: a minha nova unha nojenta.

Não é uma surpresa que os corredores têm pés nojentos. Colocar o peso e o stress de forma contínua, somados ao impacto, pode provocar sangramentos, deslocamentos e dores bem doloridas.. As unhas dos pés são particularmente propensas a abusos já que constantemente estão tocando o interior do tênis.

Quando mostrei orgulhoso a minha esposa a minha unha preta, ela imediatamente se recusou a dormir na mesma cama que eu. O que para mim era um sentimento de orgulho, para ela era a coisa mais nojenta que já tinha visto. Unha preta e machucada em um corredor significa uma ferida da batalha e prova do trabalho árduo de treinar e correr longas distâncias. Por que não querer uma?

Hematoma subungueal ou “dedo do pé de corredor” pode ser causado por vários fatores diferentes, entre eles:

  • As unhas dos pés que são excessivamente compridas podem aumentar suas chances de conseguir o dedo do pé de corredor.
  • Se você constantemente faz corridas mais longas, cada passo que você dá causa uma pressão acumulativa no dedo do pé. Correr em descidas também pode aumentar a pressão porque seus pés deslizam para frente e aumentar a velocidade faz com que os dedos dos pés batam contra a frente do tênis.

Embora dedo do pé do corredor possa ser algo para se gabar, também pode se tornar um problema de saúde se não for tratado corretamente. O tênis de um corredor é um lugar nojento, com cheiro ruim, cheio de suor e bactérias. Estes micróbios podem aumentar infecções no dedo do pé e podem se transformar em algo muito pior se não for tratado. Se você quer evitar essa situação, siga estes passos:

  • Certifique-se de que tenha tênis bem ajustados. Tênis muito apertados podem pressionar os dedos, esmagando-os, já que você coloca pressão nos pés durante muitas horas de corrida. Tênis muito velhos, que são frouxos, também podem ser ruins porque permitem que os pés deslizem para a frente, Sapatos velhos que são muito frouxos permitem que os seus pés para deslizar para a frente, empurrando os dedos dos pés contra o tênis.
  • Corte as unhas do pé. Pés são muitas vezes ignorados porque estão escondidos atrás de meias e tênis. Unhas compridas aumentam a possibilidade de dedo do pé de corredor. Dê a suas unhas dos pés um pouco de amor e corte-as pelo menos uma vez por semana. Prometo que seus pés vão te amar por isso.

Visite um médico se o seu dedo de corredor se tornar dolorido ou não desaparecer. A maioria das pessoas não entendem as coisas loucas que corredores fazem. Ostentar orgulhosamente suas cicatrizes de batalha incrivelmente difíceis acrescentam à singularidade da personalidade de corredor. Lembre-se de pensar sobre sua saúde acima de tudo, mas até então, exiba com orgulho seu pé feio!

Link da matéria: http://runhaven.com/2014/12/07/runners-beautiful-feet-one-said-ever/.

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

(Visited 293 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
https://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *