Geral

Corre e descansa

Na segunda-feira, falei dos primeiros treinos do ano e da ideia de, quem sabe, talvez, correr todos os dias de janeiro. Era uma má ideia. Era, é e continua sendo. A parte boa é que para essa ideia ir para frente, eu precisava ter muita força de vontade e contrariar a volta gradual que venho tendo. Até que contrariar seria bem tranquilo, mas a vontade, ah, a vontade… essa não teve como.

Acordei segunda cedo, às 5h45, como previsto, para correr. Nessa fase atual de treinos despreocupados e leves, sem objetivo nenhum ainda, é muito mais fácil deixar de sair para correr por qualquer motivo. Na segunda, estava caindo uma chuva fina, daquelas que nem molha muito, e eu queria dormir mais um pouco. Resultado: não teve treino.

Foi bom. Apesar do volume pequeno e de estar bem no dia seguinte, esse descanso me ajudou na recuperação. A péssima ideia de correr todos os dias de janeiro já definhou no quarto dia do ano. Melhor assim. Já imaginou estar correndo 25 dias seguidos e ter que interromper? Seria muito pior. Ontem já fiz 30 minutos leve (tudo é leve atualmente) e seguimos desta maneira: correndo e descansando.

(Visited 86 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *