Continuando no domingo

Após o treino longo de sábado, talvez o mais prudente fosse descansar ou, quem sabe, fazer uma corrida leve no domingo, só para não perder o fim de semana. Como era domingo e não tinha muito compromisso, dormi até mais tarde e comecei o treino depois das 9 horas. Não foi tão ruim porque o clima no fim de semana estava ótimo. Nublado e com cara de chuva, que se confirmou mais tarde.

Saí de casa já com um percurso na cabeça. Faria ida e volta na Beira Mar de São José, sem inventar muito. Com isso, o treino poderia ter 1 hora de duração, se eu alongasse o final dele na volta para casa. O início foi sofrido. Nos primeiros passos não senti nada, mas logo em seguida a panturrilha já reclamou. Ainda sentia o esforço dos 15 km do dia anterior.

Sabia que isso poderia acontecer e segui em frente. Com o tempo, não sentia mais tanto a panturrilha. Não sei se acostumei ou se era só frescura. O 1º km saiu o mais lento, como quase sempre. Volta de apresentação e tal. Depois voltou ao ritmo normal de treino leve. Para não ficar tão sem graça, botei como objetivo pelo menos fazer um treino com ritmo médio de 6 min/km.

O problema foi o início mais devagar. Só do 4º km em diante que consegui correr abaixo de 6 min/km. Isso acarretou em só chegar na média geral desejada no 8º km. Quando finalmente alcancei a meta vi que podia correr mais um pouco e fechar 1 hora e mais de 10 km. Assim fiz. Estendi o treino na parte final até em casa e terminei 1 hora de treino com 10,13 km, 5:58 min/km de ritmo médio.

Até poderia ter continuado mais alguns minutos e quilômetros, mas acredito que fiz bem em ficar por isso mesmo. Foram 15,38 km no sábado e 10,13 km no domingo, total de 25,51 km em dois dias. Foi um bom volume, talvez exagerado. Até por isso a segunda foi de folga. O joelho direito já não é aquela coisa toda e reclamou um pouco. Nada anormal e inesperado, mas é ruim lembrar que ele existe. A parte boa é que incomoda menos quando corro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *