Geral

Constante

Ontem e hoje consegui correr razoavelmente bem e aumento o tempo de treino. Na terça-feira, estava em um sono bem pesado. Cheguei a sonhar que tinha acordado tarde e atrasado. Aí, quando acordei com o despertador às 4h45 foi um alívio. Não tinha perdido o horário, mas estava sem vontade nenhuma de sair para correr.

Por causa disso, no treino de terça me obriguei a correr um pouco mais rápido, fazer um pouco mais de força. Fiz 2 km aquecendo, mais leve, e depois aumentei o ritmo. O ritmo do 3º ao 6º km variou entre 5:47 e 5:51. Os 900 metros finais foram com ritmo de 5:32 min/km. No fim das contas, o treino foi bom e acertei em não ficar dormindo mais uma hora.

Já, hoje, acordei mais disposto. O treino já começou em um ritmo legal e fiquei constante nele quase o tempo todo. Variou de 5:55 a 6:03. Ainda errei nos cálculos e acabei correndo pouco mais de 7 km em 42 minutos. O ritmo médio ficou em 6:01 min/km. Foi o primeiro treino de dia de semana que passou dos 7 km.

Devagar e sempre, seguimos. O ritmo está encaixando melhor e ficando mais constante. No fim dos treinos, tento acelerar e correr um pouco mais rápido para sentir a reação da panturrilha, joelho e tendão. Por enquanto, tudo dentro da normalidade. Acordar cedo e correr antes de todo o resto está fazendo o dia render mais.

(Visited 43 times, 1 visits today)

2 thoughts on “Constante

  1. Acordar cedo e correr pra mim ‘e a mesma sensacao de estar dormindo e alguem gritar “FOGO NA CASA!” O coracao acelera , vc sai correndo depois fica aquela sensacao zureta ahahah. Um dia me acostumo. Juro que vou me forcar. Continua assim madrugando que motiva as pessoas a sua volta.

    1. Haha. Gostei da definição. No seu caso, acho que a corrida tem que ser vespertina ou noturna. 😀
      Só faço isso porque começo a trabalhar às 7h.
      Se o meu horário fosse diferente, talvez não acordasse tão cedo, mas com certeza seria de manhã que correria.
      É quando gosto e faz mais sentido para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *