Como manter o foco nos objetivos da corrida

focoSeja específico, tenha foco

Estabeleça objetivos específicos e alcançáveis, não apenas intenções vagas como “ficar em melhor forma” ou “ser mais rápido”. Pense em algo que você quer atingir, seja uma nova distância, um tempo em uma prova ou o número de corridas na semana.

Escreva seus objetivos

Escrever os objetivos é como assinar um contrato. Você tende a ficar mais comprometido com esse objetivo do que se simplesmente pensasse nele. Pode ser um pedaço de papel, um post it, um aviso na geladeira ou também no seu celular.

Programe suas corridas como se fosse um compromisso que você não pode perder

Assim como você tem horário para trabalhar, você também pode programar quando vai correr no seu dia. Deste modo, você pode ficar mais comprometido e fica mais fácil sair de casa se isso está marcado no calendário.

Acompanhe o seu progresso

Seja no caderno, no papel ou nos sites que registram atividades, não importa. Tenha um lugar onde você vai anotar todos os seus treinos para poder analisar seu progresso e também se motivar quando estiver desmotivado.

Entre em um grupo de corrida

Pode ser uma assessoria ou um grupo de amigos. Desta forma, os treinos podem ficar mais divertidos e com outras pessoas pode ser mais fácil de ter motivação para correr e alcançar os objetivos. Se não puder ser um grupo presencial, que seja online. Assim, você fica conectado a pessoas que podem te ajudar a manter o foco.

Fonte: http://runhaven.com/2015/04/02/5-keys-sticking-running-goals/

2 respostas a “Como manter o foco nos objetivos da corrida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *