Geral

Coluna do Enio – Começando de novo

Depois de longo e tenebroso inverno, voltei a escrever no espaço que tem meu nome no site. Se tudo der certo, espera-se que esta coluna seja semanal, saindo toda quarta-feira (ou não). Portanto, fiquem atentos! A melhor coluna do mundo das corridas (mentira) terá dia da semana para sair.

Às vezes, falta assunto. Às vezes, falta vontade. Porém, há um fato novo que vai abastecer esta coluna: meus treinos da semana. Desde 20 de abril, troquei de treinador. Sou grato aos serviços prestados pelo Enio Augusto, pelos recordes, desde os 5 km até a maratona, mas estagnou. Não havia mais evolução. O treino feito de Enio para Enio não estava mais trazendo resultados.

Assim, Enio Augusto foi substituído por Adriano Bastos. Parece uma boa troca, né? Acertamos tudo e os treinamentos vão ser direcionados para as duas provas alvo que tenho em 2015: a Golden Four SP e a Golden Four DF. Em uma semana, já pude perceber o quanto estava na zona de conforto em relação aos ritmos dos meus treinos.

O objetivo nas duas meias maratonas é fazer sub 1h40′. Se não der, pelo menos terminá-las bem. Acredito que com os novos treinos, terei alguma evolução. Os treinos começaram mais leves na semana passada, com apenas um treino intervalado. Já, nesta semana, tem invervalado terça e quinta e em ritmos um tanto complicados.

Com os novos treinos, fiz algo que nunca pensei em fazer após uma prova: correr mais uma dezena de minutos como forma de complemento de volume para as meias. Aconteceu na Track&Field Shopping Mueller. Corri 5 km forte, do jeito que deu, nas subidas e descidas de Curitiba, em 23:34. Gostei do ritmo, principalmente no final da prova. Logo depois de pegar a medalha e ligar o GPS de novo, saí para rodar mais 50 minutos em ritmo confortável.

De uma coisa já tive certeza: tranquilo e fácil não vai ser. No entanto, para sair da zona de conforto, que estava tão confortável, só fazendo mais força e sofrendo um pouco. A Golden Four SP é dia 02/08 e até lá terei muitos treinos e duas provas, a princípio. Vamos ver o que acontece.

Saiba mais sobre a Adriano Bastos Treinamento Esportivo

(Visited 17 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *