Blog do Mauricio Olá, amigos!

Coluna do Mauricio – Pé x tênis

Vocês sabiam que 14% das pessoas têm os pés chatos e 16,9% têm os pés cavos? Que 34,9% têm pés que apontam para fora e 8,7% dos pés apontam para dentro? Que o restante tem pés que apontam para a frente? E que o pé direito é o pé dominante em 86,4% da população?

Que 4 % da população têm dedos em garra ou martelo, 32,8% têm dedo de morton (o segundo dedo do pé é maior que o dedão), 10% da população têm dedos sobrepostos e 9% da população têm uma perna mais comprida do que outra? E que apenas 0,4 % dos brasileiros usam a numeração 45?

Pois é, meus amigos. Estou nessa minoria que praticamente gasta um tênis para comprar outro. Esta pesquisa foi realizada em 2012 e continua muito atual. O que não continua atual são os meus tênis. Os que me acompanham já há um certo tempo lembram a luta que foi encontrar um tênis com a minha numeração para continuar com os treinos de corrida.

Agora, deixo um questionamento no ar, para quem sabe alguma marca fabricante de tênis, no nosso caso, de corrida, possa responder: “foi baseado nesta pesquisa que vocês decidiram que nós, PÉS GRANDES, devemos sofrer em busca de um novo calçado?”. Ou então: “não seria mais justo termos, pelo menos nos sites oficiais, a opção de compra dessa numeração?”.

E você, amigo leitor? Consegue encontrar com tranquilidade a numeração de seu tênis de preferência? Um abraço e boas corridas!

PS: o chulé também está presente em 2 de cada 3 pés.

Fonte da pesquisa: http://www.pessemdor.com.br/a-empresa/pesquisas/pesquisa-os-pes-brasileiros/.

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

(Visited 201 times, 1 visits today)
Mauricio Geronasso
Pai, marido, maratonista, tentando levar uma vida saudável, mas nos intervalos bebo cerveja.
https://porfalaremcorrida.com/category/blogs/blog-do-mauricio/

2 thoughts on “Coluna do Mauricio – Pé x tênis”

    1. Complicado Adolfo.
      Sempre uma luta para conseguir um par.
      Eu venho usando a alguns anos o Pegasus da Nike, sempre comprei via site. Agora nem no site tem mais e o pior de tudo é que a gente questiona e ninguém responde o por que da dificuldade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *