Coluna do Mauricio – Motivação: você tem?

Esta semana, recebi do meu treinador um e-mail falando sobre motivação. Sempre aprendi que ao receber algo que é bom, deve-se compartilhar com o maior número possível de pessoas. Não com a intenção de que todos sintam ou pensem como eu, mas que pelo menos sirva, de alguma forma, como incentivo e que também possa ser, em algumas vezes, o que a pessoa gostaria de ouvir e ver para que uma atitude seja tomada. Transcrevo a vocês alguns trechos do e-mail:

“Algumas inquietações me bateram ultimamente sobre treinamento. Nãom não estou falando do porquê de 20 x de 400m ou 10 x de 1 km no tocante à fisiologia. Estou falando de um tema em que todos nós sempre estamos pensando. Ela está la no fundo, às vezes escondida, outras vezes aflorada demais, por hora é intrínseca e outra hora é extrínseca. Estou falando da MOTIVAÇÃO!​”.

“Como eu disse, considero ela intrínseca, mas que, com uma pitada de exemplos, pode ser ainda mais aguçada. Ela não vai partir do seu treinador ou do seu colega de trabalho aí ao seu lado. Ela depende de você e não adianta terceirizar a culpa. Vai depender de você e de mais ninguém!”.

Murilo Klein – V8 Assessoria Esportiva

Ele encerra o e-mail com alguns casos de corredores comuns, como eu, possivelmente como você, que tem a corrida como hobby e busca neste esporte a qualidade de vida, e um deles me chamou a atenção. Chamou a atenção pois mostra o que este esporte significa para muitos e é por essas coisas que a cada dia que passa sinto mais prazer em correr. E você, o que te motiva? Boas corridas.

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *