Coluna do Mauricio – Celular

Vivemos em uma época totalmente digital. Estamos o tempo todo conectados com tudo e todos. Desde a hora em que levantamos até o momento que repousamos temos contato com algum artefato tecnológico. Hoje vamos falar de um item específico: o telefone celular. Tivemos um avanço significativo nessa tecnologia. O celular carrega praticamente a vida de seu dono nele.

Para nós corredores, é sensacional poder contar com essa tecnologia. Com ele, conseguimos ouvir música, verificar o treinamento efetuado através de um GPS, ficar conectado com todos em tempo real enquanto corremos, ter a segurança de poder ligar para alguém, caso necessite… opa! Ligar? Correndo? Consultar redes sociais correndo?

Pois é, amigos. Tenho acompanhado algumas cenas que seriam dignas de filmes de comédia. Nas duas últimas corridas que participei, tive que desviar de pessoas que caminhavam no meio da via, ou seja, no meio da corrida, falando e/ou consultando o celular. Não bastasse passarmos o tempo todo grudados ao telefone olhando para a tela, será que teremos que enfrentar esta situação também durante as provas?

Isso me dá medo porque basta ir a um restaurante ou bar e olhar as demais mesas. A maioria está conectada ao aparelho. A mesma coisa é aquele inconveniente e inconsequente que fica no celular no meio do cinema. Até onde isso vai chegar?! O que falar dessas pessoas? Talvez sejam…

Eu prefiro correr do que ficar usando o celular! Boas corridas!

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *