Dicas

Coisas que não devem ser ditas para um corredor lesionado

corredor lesãoLesões e corredores. Um não vive sem o outro. É sempre legal pensar que você nunca vai se machucar, mas as probabilidade não são muito favoráveis. Em algum momento da vida, a maioria dos corredores já teve que lidar com algum tipo de lesão. A dor física não é quase nada comparada à frustração de não poder correr.

Quando estamos lesionados, é inevitável ouvir conselhos e opiniões do porquê nos lesionamos e o que deveríamos estar fazendo até poder correr novamente. A intenção deles pode realmente ser boa, mas para quem está lesionado é como arranhar as unhas na parede. Não poderia ser mais irritante. Há apenas uma coisa que passa na nossa cabeça: queremos correr.

Felizmente, a maioria dos corredores está de volta depois de um tempo parado. Dando um tempo, tendo paciência, certamente voltará. Da próxima vez que você estiver lesionado se deparar com alguém lesionado, pense duas vezes sobre o que as palavras de simpatia ou sabedoria que irá dizer. Tem coisas que nunca devem ser ditas para um corredor lesionado.

Você deveria fazer yoga.
Sim, yoga faz maravilhas para o corpo e é um ótimo complemento para a corrida. Todos querem encontrar a paz interior, mas yoga não chega nem perto da sensação de estar correndo. Corredores correm.

Você deveria nadar ou pedalar.
Sim, deveria. Corredores tem várias opções de cross training para fazer. E até fazem, mas não é o que querem. Eles querem apenas correr.

Foi minha melhor corrida. Senti como se pudesse correr para sempre.
Quando um corredor lesionado ouve algo assim, há uma vontade súbita de pular no pescoço de quem falou. O corredor está, com certeza, muito feliz pelo feito do amigo, mas considerando que não está CORRENDO DE JEITO NENHUM, a melhor resposta provavelmente vai ser um “que legal”.

Você já tentou descansar, gelo, massagem? Ou alongamento? Ou anti-inflamatórios?
Sim. Corredores não são idiotas (presume-se que não sejam). Eles sabem os benefícios do gelo e afins, mas, invariavelmente, já passaram desse ponto da lesão.

Mas você não estava lesionado?
Sim, isso é tudo que um corredor gostaria de ser lembrado.

Você deveria se concentrar em fortalecer os membros superior agora.
Assim, a parte inferior vai ficar totalmente fraca e o corredor vai se machucar de novo quando começar a correr?

Isso aconteceu com um conhecido meu. Ele nunca correu novamente.
Essas palavras de incentivo são realmente muito gratificantes. Tudo bem que todos sofrem lesões, mas não precisa destruir as esperanças de alguém só porque não deu certo com um conhecido.

Por que você não procura outro esporte?
Para quem gosta de correr, isso é como pedir para parar de respirar. Não vai acontecer.

Você precisava descansar de qualquer maneira.
Isso quer dizer que o corredor estava parecendo cansado?

Está vendo? Falei que corrida não era bom para você.
Se você soubesse o que é bom, deveria começar a correr agora.

Tem alguma outra frase que você não gosta de ouvir quando está lesionado?

RunHaven

(Visited 217 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
https://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *