Geral

Brincando de fazer vídeo

vídeoNeste ano, decidimos tentar dar alguma atenção aos vídeos do Por Falar em Corrida. Nada muito profissional nem específico. Só queríamos movimentar mais o canal do YouTube para ter alguma coisa além das gravações ao vivo do podcast que fazemos toda semana. Só que vídeo toma mais tempo e dá mais trabalho do que simplesmente o áudio do podcast.

Fizemos alguns vídeos de unboxing e reviews, alguns vídeos de largada, mas ainda podia ter mais. Só que mais precisa de mais tempo e mais tempo exige mais dedicação de quem não vive disso. Aí, complicou. Para tentar ter algumas coisas esporádicas no YouTube, decidimos fazer como no podcast. Foca no conteúdo, edita o mínimo possível e bota no ar. Não vai ser profissional, mas vai ter alguma coisa.

No áudio é bem mais fácil. No vídeo estou aprendendo a fazer o básico. Não sei criar nada, mas editar, cortar e colocar alguns efeitos já consigo. Descobri o iMovie e estou mexendo nele para fazer esse básico. Faço um pouco, o Guilherme o outro pouco e assim vamos movimentando também o canal do YouTube,

O foco é o podcast segunda e o PFC News de terça a sexta, mas quando sobra um intervalo de tempo, colocamos vídeo no YouTube também. Já saiu um vídeo de apresentação explicando como vai ser essa fase de vídeos, um dizendo que estaríamos na Corrida Rústica 3 Corações, outro da largada desta corrida e mais um sobre a cobertura da prova.

Uma coisa que tenho definida é fazer vídeos curtos, que eu conseguiria assistir. Quando o vídeo no YouTube passa de 5 minutos já começa a me incomodar e adianto algumas partes. O objetivo é fazer vídeo de até 5 minutos. Quando passar, tem que ser porque não deu para evitar. Os últimos vídeos são uma amostra disso. O maior teve 3 minutos. Assinem o canal e assistam aos vídeos, além de continuar escutando o podcast. Vai nos ajudar bastante.

http://youtube.com/porfalaremcorrida

(Visited 1.071 times, 13 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *