Geral

Brincando de ao vivo

Enio, Nilton e Guilherme na Corrida de Angelina 2014

Pelo segundo ano seguido, nós vamos fazer uma transmissão ao vivo. Será o segundo ano seguido e a segunda transmissão. Tudo onde? Na Corrida de Angelina. Este ano, o evento tem o nome de 7ª Corrida de Rua Cidade de Angelina, mas é a Corrida de Angelina, onde todos se encontram para confraternizar o fim do ano de corridas. Ano passado, a ideia surgiu mais ou menos como surgiu o podcast. Uma conversa despretensiosa, com alguns assuntos impublicáveis e cogitando coisas impossíveis nos levou àquilo que todos puderem e ainda podem assistir no YouTube: a primeira transmissão ao vivo de uma corrida de rua no Brasil via YouTube. Se não for, é a primeira de um podcast amador.

Ano passado, eu e o Guilherme pensamos nas coisas básicas e o resultado final foi bem satisfatório. Este ano, pretendemos aprimorar alguns aspectos na estrutura. A internet está garantida. E pensar que tudo começou a sair da ideia digital para o mundo real quando o Renato Ventura garantiu que haveria essa tal de internet para nós, caso levássemos adiante a transmissão ao vivo. Tudo o que precisávamos, a princípio, era de internet em uma cidade onde mal e mal funciona sinal de celular. A internet foi disponibilizada e nos restou pensar no resto.

O resto não era nada complexo, mas não chegava a ser tão simples. O evento tem música e iria abafar nossos comentários. Uma transmissão meramente de imagens? Se fosse, com certeza seria bem decepcionante. Para nos ajudar, contamos com a ajuda do grande amigo Josué, que disponibilizou um microfone daqueles que não captam nada além do som que sai da nossa boca. Quebrou muito o nosso galho e salvou a transmissão. Tomara que tudo dê certo e saia do jeito que estamos pensando. Sábado, dia 28 de novembro, a partir das 13h ou 14h, fiquem atentos e de olho na nossa transmissão ao vivo, de causar inveja nas transmissões feitas pelas maratonas majors mundo afora (ou não). Já estamos em ritmo de Angelina.

Abaixo, vocês podem ver como foram as mais de CINCO HORAS de ao vivo. Sim, foram CINCO HORAS. Quando nós nos dedicamos a fazer algo, tentamos fazer bem feito. Se não fica excelente, pelo menos demora muito para acabar e foi muito massa ficar todo esse tempo no ar, ao vivo, para o mundo, e depois eternizado no YouTube:

(Visited 65 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *