PFC

Bolt to the Q – 19/07/2015

bolt to q medalhaBolt to the Q
19/07/2015
San Diego – Califórnia – Estados Unidos
5 km, 10 km e Kids Race

Resultados

Relato de prova enviado pela Renata Mendes, de San Diego, Califórnia.

Bolt to the Q é uma corrida super tradicional em San Diego do time de futebol da cidade, o San Diego Chargers. A corrida começa no estacionamento do estádio e termina dentro do estádio, com as cheerleaders esperando os corredores, alguns jogadores de futebol e cerveja no final. É um visual muito show e uma corrida que vale a pena para quem está somente passeando pela cidade. Distâncias de 5 km e 10 km.

Preço
60 dólares, mas utilizei um código de desconto de 5 dólares e paguei 55 dólares. Esse código estava espalhado nas redes sociais. Aqui nos Estados Unidos tem muito disso.

Kit
Entrega um dia antes, no sábado, 18 de julho, em uma loja de esportes chamada Road Runner, que não ficava em um shopping. A loja tinha estacionamento, mas LIMITADO. Na entrega do kit, a loja estava lotada e sem lugar para estacionar. A chuva era torrencial, o que atrapalhou um pouco. A entrega foi das 12:30 às 19:00. Apesar da fila, a entrega era rápida.

Na entrega, recebíamos o número com o chip embutido, a camiseta (que você podia escolher o tamanho na hora mesmo tendo feito a escolha antes) e quatro alfinetes. Sem envelope e sem sacola. Ou você tinha uma bolsa ou três mãos. Meio confuso. Mas nada de mais.

Camiseta
A melhor! Nike Dri-FIT. Não testei ainda, mas já vi que o material é muito bom! Vou testar no treino da semana. Melhor camiseta que já recebi em prova.

Local da prova
Tinha um animador no palco. Ele fez um aquecimento animado e tal, mas não havia guarda volumes. Nenhum. Nada. O local do início da prova era perto da estação de trem. Mas quem foi de trem? Quem correu de mochila? Também podia fazer a inscrição na hora. Isso era bom.

Horário
Na inscrição estava 7h30. Dois dias antes, foi enviado um e-mail avisando que a largada dos 5 km seria às 7h30 e dos 10 km às 7h40. Corri os 10 km e a largada foi às 8h. Para quem estava debaixo de um sol fortíssimo e com umidade alta, 20 minutos fizeram muita diferença! Estávamos suando, empacotados com um monte de gente.

Hidratação
Falaram que seriam dois pontos de água, mas foram três. Como o percurso era ida e volta, devemos ter passado por cinco postos de água. O problema é que o sol forte fez a água e o isotônico ficarem quentes. Na última mesa, ainda acabaram os copos e o povo estava jogando jarra de água na cabeça dos corredores. Essa era a intensidade do calor.

Medalha
Linda! Igual para 5 km e 10 km. Não tem data, nada. O que mudava era a cor da fita, mas as informações contidas na medalha eram as mesmas.

Foto
A foto de chegada é cortesia e você a recebe por e-mail.

Distância do GPS
Corretíssima! Um pouquinho a mais, mas o que é positivo: 10,06 km.

Percurso
Perto do estádio no centro da cidade. Não é um percurso muito bonito, mas é bem plano. A beleza vem no final, no estádio.

Chegada
Só água! Sem frutas, comida, sem nada. Pelo menos a água estava gelada.

Pontos positivos
Camiseta, Chargers, terminar no estádio, foto de cortesia, cerveja (para quem gosta).

Pontos negativos
Clima quente e úmido, atraso, água quente e medalha sem data.

*Participou de alguma corrida e quer contar como foi? Faça como a Renata e envie o seu relato de prova para o Por Falar em Corrida.

bolt to q
Bolt to the Q
bolt to q retirada
Retirada do kit
bolt to q kit
Kit
bolt to q percurso
Percurso 10 km

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Escute o Por Falar em Corrida:

4 thoughts on “Bolt to the Q – 19/07/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *