Blog do Enio

Bolha

Na semana passada, falei que estou correndo sem palmilha em todos os tênis em que é possível. Estou testando e vendo o que acontece com os pés. Foi como falei para o Samo nos comentários. É tentativa e erro. De todos os tênis, apenas o Nike Lunarfly 4 apresentou problemas. Não sei se tem a ver com a área de contato, onde o pé fica, mas nos treinos que fiz senti desconforto.

Quanto maior a distância, maior o desconforto. No treino de terça, quando corri 12 km e 1h10, atrapalhou muito! Não sei se é o solado ou se foi a meia. Acredito que não é culpa da meia porque já aconteceu isso antes, mas desta vez, correndo mais, incomodou demais. Senti que algo ia dar errado pela queimação no pé esquerdo.

Dito e feito! Cheguei em casa, tirei o tênis e ali estava uma pequena bolha, daquelas que dói só de andar e pisar na área prejudicada. Com o Nike parece que não vou conseguir correr sem palmilha. Ainda vou fazer mais um teste, com uma distância menor e com uma outra meia, mas acho que vai dar o mesmo problema.

A pequena bolha foi furada, saiu aquele líquido e pronto. Fiquei mais algumas horas sentindo dor, mas no dia seguinte corri normalmente, sem maiores problemas. No fim do treino de 9 km senti um pouquinho, talvez pelo atrito. Em casa, tirando o tênis, tinha um pouquinho de sangue. Deve ter a ver com o impacto por 54 minutos.

Os testes com os tênis sem palmilhas seguem firmes e fortes. Só o Nike apresentou problemas. Para resolver é muito simples: só colocar a palmilha de novo. Os outros tênis estão todos funcionando muito bem sem ela. Acredito que tenha relação com as características do tênis. Por via das dúvidas, vou me precaver. Bolhas podem ser muito inconvenientes na corrida.

(Visited 69 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

6 thoughts on “Bolha

  1. Dae Enio, excelente experiencia!
    Só uma dica, já tentou usar com duas meias? uma fina e outra por cima mais grossa? As vezes eu uso e reduz o incidente de bolhas, mas com palmilhas e tá dando certo.
    Sem palmilha com 2 meias ainda não testei.

    Comprei tb uma meia de compressão pra fazer um teste, escutei num PFC que vc usa, elas são boas? qual sua opinião em comparação as meias normais de corrida?

    1. Não tinha pensado nisso. Já corri outras vezes assim, mas por causa do frio. Não tenho nenhum tipo de problema com bolha. Quando aconteceu, foi por causa da corrida com chuva que molhou o tênis e as meias. Vou testar com duas meias sem a palmilha.
      Acho que você escutou errado haha. Ou eu falei algo incorreto. Não uso meia de compressão e não acredito nelas. Não há nenhum benefício comprovado. Talvez para não passar frio nas pernas seja bom. Fora isso, para mim, é frescura de corredor (mais uma).

      1. Pois então, acho que meias de compressão meio que dão um efeito placebo que funciona, realmente não tem nada demais, mas em corridas longas, aquelas meias compridas meio que me dão um certo conforto a mais para as panturrilhas. (a minha é daquelas que só pega a canela e a panturrilha não cobre o pé)

        E agora comprei uma meia de compressão que é só para o pé e é essa que quero testar no tênis sem a palmilha. Quando chegar te falo como foi a experiencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *