Blog do Mauricio Olá, amigos!

Blog do Mauricio – Pipoca estragada

Olá, amigos! No ultimo dia 21 de fevereiro, tivemos a já tradicional Meia Maratona da cidade de São Paulo. Conheço muitas pessoas que já correram essa prova e outros que indicam como uma boa prova a se fazer ao menos uma vez. Quanto a isso, tudo bem, uma prova já conhecida, como outra qualquer, a não ser por um fato de extremo mau gosto e desrespeito aos demais atletas.

Não diferente de outra prova qualquer, verificamos uma grande quantidade de pipocas no meio dos corredores inscritos. Quem conhece e me acompanha, sabe da minha opinião sobre essa prática, pois já escrevi aqui sobre isso. Lutamos e desaprovamos tal prática, mas sempre lutando em favor dos corredores para que existam provas com preços mais justos e de boa qualidade.

Mas o limite da cara de pau imperou ao me deparar com uma coluna onde o autor se vangloria de ter corrido de pipoca, ter se beneficiado com a estrutura da prova e ainda se sente no direito de falar mal dela. Ora, vai ser cara de pau lá na casa do chapéu! Atitudes como essa me fazem pensar: será que eu sou errado de ser honesto?

Uma pessoa que gera conteúdo e que deveria ter uma atitude exemplar mostra o contrário disso. Se ele queria causar e gerar polêmica, conseguiu. No entanto, ao mesmo tempo gerou uma enxurrada de críticas e desaprovação da sua atitude. Não conheço tal pessoa e não acompanho seu trabalho e depois disso prefiro ficar sem conhecer e nem procurar saber. Vivemos em uma época na qual a esperteza e o aproveitamento vale mais do que a honestidade.

Prefiro continuar dormindo com a cabeça tranquila e mostrar a minha filha e amigos o verdadeiro valor de ser honesto. Por corridas com menos pipocas, mas ao mesmo tempo com corridas mais baratas e de melhor qualidade! Boas corridas!

(Visited 135 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

2 thoughts on “Blog do Mauricio – Pipoca estragada

  1. Na pagina, os comentarios me fazem acreditar no ser humano. A maioria não apoia os pipocas. Um deles disse “Voce envergonha os jornalistas e corredores”, isso mesmo, ele envergonhou os corredores. Acho que corredor serio tem vergonha desse tipo de pessoa.

  2. Eu teno 76 anos sou corredor assíduo corro há 6 anos nos dois últimos anos fiz 60 corrida em cada ano nunca corri na pipoca e não acho que seja certo, mas organizadoras de corridas também são culpadas, as vezes até incentiva o corredor a praticar essa irregularidade; não colocam premiação nas faixas etárias e algumas quando colocam fazem uma tabela que vai só até 60 anos acima, ora e o pessoal da maioridade os de 70, 75, 80 ficam sem a minima condição de uma classificação. Existe uma verdadeira discriminação com os idosos apesar da Lei 10.723 dá todo direito tanto de desconto de 50% como o direito de competição. Eu sei que muitos corredores além de correrem na pipoca, outros correm mesmo tendo feito inscrição aprontam um mundo de irregularidade: Cortam caminho , dão o chip pra outro mais jovem correr afim de pegar o trofeu, eu mesmo já perdi vários devido a essa prática de alguns que se dizem atleta. Um dos motivos que incentiva o corredor são os troféus nas faixas etárias, mas parece que os organizadores não estão nem ai pra o corredor o que lhes interessa mesmo é uma boa receita moneta ria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *