Blog do Mauricio Olá, amigos!

Blog do Mauricio – Segurança

Olá, amigos! Hoje abro esse espaço para tratar de um assunto chato: a falta de segurança que nos cerca. Recentemente, tivemos um podcast falando sobre correr em segurança, a edição 129, e também tocamos no assunto na edição de número 80, ou seja, esse é um assunto que procuramos sempre abordar.

Infelizmente, uma colega de assessoria foi vitima da falta de segurança, da falta de policiamento, mas principalmente da falta de vontade das pessoas ajudarem. O caso que falo é o da colega Rika Yamane, que foi assaltada, agredida e sofreu uma tentativa de estupro na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Segue abaixo os vários links que tratam do assunto e também do relato da própria Rika:

Hoje essa coluna e esse espaço é dedicado a você, Rika Yamane. Que seja feita justiça e que não exista impunidade. Queremos correr e andar nas ruas com segurança! Boas corridas!

(Visited 77 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

2 thoughts on “Blog do Mauricio – Segurança

  1. Oi Mauricio
    A falta de segurança não ‘e so no Brasil, ‘e mundial.
    Um dos lugares que eu corro aqui (trilha), ja houveram 2 casos de mulheres que estavam correndo sozinha e foram estupradas.
    Acho que a nossa seguranca ‘e saber onde correr e como correr. E mesmo assim estamos arriscadas. A praia do Futuro, estive la ha 10 anos atras e ja sabia que era um lugar perigoso, nem de dia sai pra andar sozinha.
    Provavelmente a Rika nao sabia (e nem ‘e obrigada a saber), por isso correu sozinha la. Ainda bem que ela conseguiu se salvar e soltar a voz! Vamos nos mover!
    Somos vitimas da situação, e realmente, correr sozinha virou perigo. Mas alerto que não ‘e so’ no Brasil, aqui nos EUA a mesma coisa, eu não saio pra correr sozinha depois das 6. E em alguns lugares nem de dia.
    Triste realidade.

    1. Perfeito Renata, não é o Brasileiro que é violento, é o ser humano…..mas a diferença que nos faz sentir mais inseguros no Brasil é que os criminosos não tem medo de serem presos depois do crime…nos EUA o ônus de cometer um crime e ser pego existe, aqui não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *