Blog do Mauricio Olá, amigos!

Blog do Mauricio – Por que você corre?

Olá, amigos! Várias vezes já ouvi esse questionamento e também já me peguei pensando várias vezes neste motivo. As respostas são várias, assim como os motivos. Eu comecei a correr devido a uma lesão que tive na costela durante meus treinamentos de boxe e, para não ficar parado, comecei a correr.

Aí falam: “você foi mordido pelo mosquito da corrida!”. Não acredito muito nisso não. Corro simplesmente pelo fato de ter me apaixonado pela corrida e ser um aficionado por esportes. Poderia ser qualquer outro esporte, mas a corrida me completou como esportista e, principalmente, como ser humano.

Uso a corrida para, além de cuidar da minha saúde, refletir e ficar um pouco comigo mesmo. Quem nunca se pegou pensando nos problemas e soluções que teria pela frente em um longo treino solitário? Pois é, a corrida nos proporciona o auto conhecimento e a gestão da mente.

Além de cuidar do corpo, conseguimos cuidar da mente. Hoje sou completamente realizado dentro da corrida de rua e não me vejo praticando outro esporte. E você, amigo, já parou para se perguntar o real motivo de estar correndo? Compartilhe conosco: POR QUE VOCÊ CORRE? Boas corridas!

(Visited 105 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

10 thoughts on “Blog do Mauricio – Por que você corre?

  1. Eu corro porque ‘e um esporte flexivel. Não ‘e o meu preferido, meu preferido ‘e nadar. Amo nadar. Nadaria todo o dia. Mas nadar ‘e mais complicado:
    1) Voce tem que se filiar a uma academia com piscina. Essas são mais caras. Correr vc pode correr em qualquer lugar, ate nas ferias.
    2) Nadar o preco ‘e por aula, 3 vezes por semana ‘e o normal. Correr, a gente corre 4 a 5 vezes por semana.
    3) As corridas de rua são mais comuns que as travessias aquaticas. E vc nem precisa viajar tanto.
    4) Nadar nao tem selfie, não tem musica, não tem paisagem… mas ainda prefiro nadar, mesmo assim. Mas a maioria nao.
    5) Correr ‘e um esporte mais facil de se praticar. Eu corro porque sou uma pessoa pratica. Me faz bem, e ‘e fácil enfiar um tênis na bolsa e sair por ai. Mas nadar não da assadura 🙂

  2. Não posso comprarar com outros esportes, pois não pratico outros, mas a corrida é algo faz parte de mim. Sinto que posso superar barreiras e problemas não só do físico, mas mental e social. É viciante! Quando não corro, fico inquieto. A cada prova, vejo como um novo desafio. Assim como os desafios da vida.

  3. Oi Maurício
    Comecei a correr depois que eu tive um infarto. Coloquei dois stents. Agora corro porque amo correr.

  4. Eu corro pra melhorar meu corpo e principalmente pra meditar e refletir durante os treinos. Mas incrível, quando acabo de correr nunca lembro de meus pensamentos. Isso me faz bem!

  5. Comecei pra perder peso, e agora não me imagino sem correr, resumindo corro por necessidade física e mental me da uma satisfação inexplicável e a vontade de correr novamente. Acho que é isso, é como gostar de uma cor não tem uma definição exata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *