Blog do Mauricio Olá, amigos!

Blog do Mauricio – O som da corrida

Olá, amigos! A corrida de rua hoje está entre os esportes que mais cresce em nosso país. Muito pela facilidade da prática do exercício e também pela disponibilidade de locais para executá-lo. Sempre percebemos que cada corredor tem uma particularidade, seja de tênis, camiseta ou acessórios. No entanto, uma coisa que percebo é o uso de fones de ouvido, aquele pessoal que corre com música.

Vejo que existem dois grupos: os que gostam e os que não gostam. Estou no segundo, mas já fui do primeiro. Ao começar a correr, eu era adepto do uso de fones de ouvido, não conseguia correr sem ouvir música. Encontrava na música algo mais para me levar à frente nos quilômetros percorridos. Cada música tem uma particularidade especial e concordo e acredito muito na força que ela traz ao estímulo do exercício.

Hoje é diferente. Gosto de correr ouvindo meu próprio corpo, os passos, meu coração, respiração, os sons externos. Percebi também que após deixar de lado os fones de ouvido, minha concentração, minha condição e a minha percepção de esforço melhoraram. Estou me sentindo mais focado e mais bem preparado  em cada treinamento. Por ser uma questão tão particular e que depende de cada um de nós, deixo para vocês o TOP 5 das musicas que gostava de ouvir correndo. Boas corridas!

VOCÊS PREFEREM CORRER COM MÚSICA OU SEM? QUAIS SUAS MÚSICAS PREFERIDAS?

1° – AC/DC – Highway To Hell

2° – The Rolling Stones – Start Me Up

3° – Led Zeppelin – Black Dog (Live Video)

4° – The Strokes – Last Nite

5° – Wylde Rattz – Tv Eye

(Visited 119 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

4 thoughts on “Blog do Mauricio – O som da corrida

  1. Eu tb nao curto mais correr com musica, pq coca (nao consigo colocar cedilha) meu ouvido. So quando to na esteira escuto o PFC, so isso. Mas se for pra ouvir, certeza que ‘e o ROCK AND ROLL! Adorei a selecao! Led Zeppelin SEMPRE na lista! ACDC, Megadeth, Sepultura, Rush…. ROCK RULES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *