Blog do Mauricio Olá, amigos!

Blog do Mauricio – Café

Olá, amigos! Se existe uma bebida que realmente não pode faltar na minha vida, esta bebida é o café. Muitos falam que ao tomar uma xícara à noite não conseguem dormir, que ajuda na prática da atividade física, que é ruim, que é bom, tem quem goste e também quem não goste.

Eu posso me considerar viciado em café. Mas no nosso caso, na corrida, até onde o café pode ser benéfico ou maléfico? Passeei pela rede e pude encontrar muitas informações. A grande maioria de artigos e publicações acabam tendo um consenso quanto ao café possuir grandes benefícios que podem ajudar na prática esportiva.

A substância que pode nos ajudar é a cafeína, que também pode ser encontrada no chá verde, chocolate e bebidas à base de cola, mas, particularmente, prefiro café. Sabemos que a cafeína pode aumentar o nosso metabolismo em 20%, pode auxiliar na recuperação muscular entre outros fatores, assim como para algumas pessoas pode não ser indicado.

Mas você sabe qual é a quantidade de cafeína nos alimentos que ingere e/ou bebe? Quantidade de cafeína presente em alguns alimentos:

– Café coado (1 xícara de 50 ml) – 30 mg
– Café expresso (1 xícara de 50 ml) – 85 mg
– Chá verde (1 xícara de 100 ml) – 6 mg
– Chá preto (1 xícara de 100 ml) – 20 mg
– Chocolate ao leite (100g) – 20mg
– Chocolate amargo 70% cacau (100g) – 86mg
– Bebida energética (1 lata de 250 ml) – 80mg
– Refrigerante a base de cola (1 lata de 355ml) – 33mg

Fique atento. Para os indivíduos que apresentam sensibilidade em relação à cafeína a ingestão do café não é recomendada, pois pode causar males ao sistema nervoso. Então, assim como tudo na vida, devemos ter moderação. O café auxilia, mas não é a solução. E você? Também é adepto a um bom café? Um bom café e boas corridas!

(Visited 208 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

3 thoughts on “Blog do Mauricio – Café

  1. Meu único problema com o café é que em mim ele tem efeito diurético. Em dia de prova tenho que tomar pouco.

    Com relação a tomar à noite, eu evito. Na verdade a partir das 16h já evito. Mesmo que eu consiga pegar no sono, dizem que a qualidade do sono não é a mesma.

  2. Eae Maurício, beleza?
    Adoro café também! Não vivo sem.
    Gosto muito de complexos de cafeina pre exercícios. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *