Blog do Mauricio Olá, amigos!

Blog do Mauricio – 5 anos

Olá, amigos! É incrível como o tempo passa em nossas vidas. Às vezes, passa tão rápido que muitas coisas acabam sendo “arquivadas” em nossas vidas, mas é necessário apenas um momento para lembrar. E foi em um momento assim que me lembrei de alguns fatos que ficaram para trás, como o ano que comecei a praticar a corrida como um esporte, como um estilo de vida.

Estava organizando meu arquivo de fotos quando me deparo com a minha primeira foto correndo, em 2011, e veio a lembrança de como comecei a correr. Muitos já sabem que o fato que me levou a correr foi uma lesão de costela, resultado do treinamento de boxe, esporte que pratiquei por longos dez anos.

Lesão na costela

Após essa lesão, e para resolver o problema de peso que tenho até hoje, resolvi experimentar dar uma corrida nas proximidades de casa. Desta data até hoje, passaram-se cinco anos e muitos quilômetros rodados. Perguntam-me: “Mauricio, por que você não voltou a treinar boxe?”.

Primeiro, pelo simples fato de ter me apaixonado pela corrida de rua. Segundo, não poderia voltar a lutar devido ao meu problema cardíaco. Poderia sim treinar, mas sempre longe do ringue, ou seja, não teria a parte prática do esporte, a adrenalina que me fazia e me faz gostar do boxe. Esses fatores me fizeram abandonar o esporte que por tanto tempo me acompanhou.

Hoje estou aqui. Além de praticar e amar corrida, estou me aventurando pelas linhas e podcasts da vida, tentando levar um pouquinho do meu sentimento por esse esporte a vocês. Os números são muitos. Várias provas, muitos treinos e o que mais me importa e faço questão de preservar: as amizades colhidas durante todo esse período. Que venham muito mais anos correndo, me divertindo e estando ao lado de vocês, amigos do Por Falar em Corrida. Boas corridas!

(Visited 62 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

One thought on “Blog do Mauricio – 5 anos

  1. E assim Mauricio, o que percebemos nao corremos para “perder” ou “manter” o peso, e sim porque adoramos aquela sensação pos corrida, pos treino, aquele cansaço, aquela agua gelada, aquela sensação de consegui. Eu tb fiz muita academia e mesmo depois dos power combat, zumba, etc, nunca senti essa “endorfina” que a corrida nos proporciona 🙂 Parabens pelo runniversary.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *