Geral

Beer Mile

beer mileAproveitando que gravamos o PFC 86 – Corrida e Cerveja também por causa do Saint Patrick’s Day, que é comemorado dia 17 de março, fizemos este post sobre a Beer Mile, corrida mencionada no podcast. Afinal, o Saint Patrick’s Day é o dia com o maior número de bêbados nas ruas. E os bêbados ficam assim, em sua maioria, por causa da cerveja. O que nos leva, portanto, a falar da Beer Mile.

Eles são tão organizados que, obviamente, a Beer Mile tem um site oficialregras e um FAQ para responder as principais dúvidas das pessoas. Inclusive, no site tem muita informação sobre os recordes, corridas e participantes. É bem completo. Além das regras gerais, há também variações delas. Abaixo, estão o conjunto de regras que devem ser seguidas para que a corrida seja considerada oficial:

  • Cada competidor bebe 4 latas de cerveja e corre 4 voltas, de preferência em uma pista de atletismo.
  • A cerveja deve ser consumida antes da volta ser iniciada dentro da área de transição, que é a zona de 10 metros entre a linha de largada/chegada de uma pista de 400 metros.
  • A corrida começa com o consumo da primeira cerveja no último metro da zona de transição para assegurar que o competidor corra uma milha completa (1.609 metros).
  • Mulheres também  bebem 4 cervejas nas 4 voltas (nas regras passadas eram necessárias apenas 3 cervejas).
  • Competidores devem beber cerveja em lata e as latas não podem ter menos do que 355 ml. Garrafas podem ser utilizadas no lugar de latas desde que tenham pelo menos 355 ml.
  • Não podem ser utilizadas latas ou garrafas especiais que dão vantagem ao permitir que a cerveja seja consumida de forma mais rápida. Ou seja, latas e garrafas com bocas/aberturas largas são proibidas.
  • As latas não podem ser violadas. É permitido apenas abrir a lata na aba superior. O mesmo se aplica às garrafas. Nada que auxilie na velocidade de saída da cerveja é permitido.
  • A cerveja deve ter um mínimo de 5% de álcool. Cidras e limonadas não são suficientes. A cerveja deve ser uma bebida alcoólica fermentada fabricada a partir de grão de cereais maltados e com sabor de lúpulo. Há uma lista com as cervejas válidas e as exceções no site da Beer Mile.
  • A cerveja não pode ser aberta até que o competidor tenha entrado na zona de transição em cada volta.
  • Os competidores que vomitarem antes de terminarem a corrida devem fazer uma volta a mais na pista como penalidade, imediatamente após completar a quarta volta. Nota: vomitar mais de uma vez também tem a penalidade de apenas uma volta. Ou seja, você pode vomitar à vontade. *Recomenda-se fortemente, ao tentar recordes oficiais, verificar se a lata está realmente vazia.

Talvez não seja possível atender todas as regras, mas tendo elas como base qualquer pessoa, inclusive você que está nos lendo, pode organizar na sua cidade uma versão da Beer Mile. Há inclusive campeonatos mundiais da Beer Mile. Basta digitar Beer Mile no YouTube e você vai ver as mais diversas Beer Mile que já aconteceram, inclusive o recorde mundial de 4:57.0 estabelecido pelo canadense James “The Beast” Nielsen em 2014. No próprio site oficial da Beer Mile, podemos encontrar alguns vídeos, como o do recorde mundial de Jame Nielsen:

Sugestão de post do Danilo Confessor

(Visited 88 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
https://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *