Geral

Base de dados

Ano passado já comecei com essa ideia de reunir todos os dados referentes aos corredores que participaram da Corrida de Angelina. Fiz meio corrido, na pressa e foi útil para a transmissão ao vivo que fizemos durante o evento. No entanto, ainda não estava satisfeito com aquilo. Meu gosto por estatísticas e dados pensava que dava para fazer melhor. Faltavam coisas, estava mal configurado, esteticamente não estava bom para quem olhava (no caso, eu). Podia ser mais bem feito. Por isso, este ano, decidi começar do zero. Já tinha os arquivos com todos os resultados. Foi só lançar novamente na planilha.

Não quis pegar nem olhar a planilha antiga para não ser influenciado por nada. Com tempo, quase onze meses, dava para fazer alguma coisa mais decente. Havia muito tempo e fui montando as coisas com calma. Calma demais, inclusive. Até que em outubro nasceu a planilha com os dados da Corrida de Angelina. Consegui colocar todos os resultados de todas as seis edições anteriores, com nome e tempo de cada participante. Ainda separei por colocação geral e por sexo. Com a base de dados completa, foi só brincar com outras abas de estatísticas.

CLIQUE AQUI e confira a planilha com os dados referente à prova. Tem os resultados de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, sendo as três últimas edições com provas de 5 e 10 km e a de 2014 ainda com a categoria PNE. Com todas as edições lançadas, pude fazer uma aba com todos os resultados reunidos. Ainda coletei em outra o nome de todos que participaram em ordem alfabética, para melhor consulta de quem quer saber quando correu, qual distância e em qual tempo. Fiz também uma aba por ordem de tempo com todos os participantes e os pódios de cada edição.

A aba dos fatos ainda está em desenvolvimento, mas coloquei algumas coisas que foram fáceis de identificar. Se ficar um tempinho olhando e pesquisando, é possível fazer várias associações. O importante é que a base de dados, com todos os nomes, está completa. Ainda preciso ajustar alguns nomes que estão digitados errados, mas o essencial está ali. Para quem gosta de estatísticas, ficou uma planilha bem interessante e ainda quero melhorá-la. Aceito sugestões sobre variáveis para colocar ou ideias do que acrescentar. Críticas só se forem bem embasadas porque deu muito trabalho para fazer. Do contrário, vou ignorar. A corrida mais legal de Santa Catarina agora tem a melhor, maior e mais legal base de dados também.

(Visited 85 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

One thought on “Base de dados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *