Bandana

Tempos sem correr são tempos de textos desconexos. Crie um objetivo de postar de segunda a sexta e seja contemplado com dias em que falta assunto. O que não é o caso de hoje. O assunto deste post são as bandanas, aquela famosa peça de roupa que podemos usar em quase qualquer parte do corpo.

Ultimamente, tenho notado uma presença maior das bandanas nos kits de corrida. Não sei se isso  já era padrão há alguns anos, mas comecei a reparar mais agora. Se já tem há mais tempo, falha minha, mas até o ano passado eu tinha certo preconceito em relação às bandanas.

Era só um pedaço de pano que não servia para nada. Não jogava fora, mas ficava pendurada atrás da porta pegando pó. No entanto, este ano comecei a ver utilidade nelas e esse preconceito foi sumindo. Com o inverno mais gelado comecei a utilizá-las com mais frequência.

Descobri logo que aquele folder que vinha nos kits com as diversas formas de se utilizar a bandana era verdadeiro. Realmente, pode usar na cabeça, no pescoço e funciona. No frio, usando no pescoço, foi muito importante em alguns momentos.

No kit do Mountain Do Costão do Santinho também veio uma bandana. Agora tenho três bandanas, duas do Circuito das Estações e uma do Mountain Do. A do Mountain Do é mais bonita. As outras são estranhas, mas cumprem bem o seu papel. As bandanas que estavam fadadas a ficarem eternamente penduradas, esperando para serem jogadas fora, agora já não são tão descartáveis assim.

4 respostas a “Bandana”

  1. Tenho 6 do Circuito das Estações e terei 8 no fim do ano. Acho excelentes, uma mão na roda pra quem tem cabelo cacheado e não usa curtinho. Os kits do Circuito das Estações são muito bons 🙂

  2. Que tipo de bandana Enio? Tenho 3 buffs muito bons: um bem fininho, outro medio, e outro grossao para o friozao. Gosto demais deles, pq quando sinto calor, puxo ele pra cabeca e segura todo o meu cabelo pra tras. Bandana mesmo, o lenco, nunca corri com ele. Comprei uma pra fazer trilha no final de semana, vamos ver! Por um mundo com kits com mais bandanas, menos squeezes!

    1. A minha é bandana simples mesmo. Daquelas de pano, parecida com a da foto do post.
      Se todo kit viesse com bandana e não com squeeze, talvez houvesse paz mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *