Blog do Enio

Aproveitando o tempo

Percebi recentemente, quando comecei a correr de manhã, uma diferença nas minhas corridas. Antes, quando estava correndo na maioria dos dias no fim de tarde, os treinos eram curtos, meio sem vontade, queria logo era terminar. Quando fazia 30 minutos já achava mais do que suficiente.

Correndo mais cedo, as coisas mudaram. Apesar de às vezes ainda estar meio dormindo, com o treino não rendendo muito no início, eu me sinto muito mais disposto para correr. E também para correr mais. Os treinos da manhã, nos dias de semana, tem sido geralmente de 45 minutos para mais.

Como o tempo que tenho para correr é contado, para não me atrasar para o trabalho, passei a aproveitá-lo melhor. Se só tenho 50 minutos, tento usar todo esse tempo correndo, em vez de acabar logo aos 30 minutos. De manhã, com mais disposição, a vontade era continuar correndo até mais um tempo.

Acredito que muito tem a ver com o fato de eu preferir correr como a primeira coisa do dia. Deve ajudar também o fato de os treinos dos dias de semana serem quase sem sol. Quando ele começa a dar as caras mais intensamente o meu treino está no fim. Deste modo, o treino fica muito mais fácil de fazer. Tanto é que nos fins de semana, mesmo correndo mais de 50 minutos, eles são mais sofridos.

Quando a gente corre com mais vontade é muito fácil esticar o treino sempre um pouco além do previsto. Tenho certeza que, seja com ou sem horário de verão, correr depois das 18h não seria tão legal. Sei que eu iria sair de casa, mas a disposição não seria a mesma com que saio logo quando acordo.

(Visited 22 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *