PFC

Floripa Night Run – 13/12/2014

1610822_728579830552545_163493366762061494_nSubway Floripa Night Run
13/12/2014
Florianópolis – SC – Brasil

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 75,00

Retirada do kit
Retirada na sexta o dia todo e sábado até as 14h na loja da Adidas no Shopping Iguatemi. A loja da Adidas estava com 10% de desconto para os corredores, mas o local era pequeno e simples. Sem filas para retirar o kit.

Kit
Camiseta da prova, número de peito e chip. Além disso, veio um folheto do manual da prova e foram distribuídas pulseiras de acordo com o ritmo que o atleta pretendia correr a prova. Isso serviria para o posicionamento na largada. Também havia a possibilidade de pegar pulseira(s) de acompanhante, para que quem fosse no evento apenas para assistir pudesse entrar na arena montada.

Largada
A largada ocorreu no horário previsto. As pulseiras entregues no kit de acordo com o ritmo do atleta ajudaram na largada sem tumulto. O vídeo da largada você pode ver aqui.

Percurso
Percurso bem conhecido de quem mora em Florianópolis. Ida e volta na Beira Mar Continental. 5 km fez uma volta e 10 km fez duas. Percurso plano. Para quem corre lá sempre, pode ser monótono, mas é um bom percurso. O que atrapalhou bastante os atletas foi o vento que esteve na noite de sábado por ali, mas faz do percurso na Beira Mar.

Hidratação
Postos de água bem colocados e não faltou água para os atletas.

Distância
O percurso já é bem conhecido e mesmo assim não conseguem acertar na distância. Todas as provas, de 3, 5 e 10 km, tiveram metros a menos. Pode desconsiderar seu recorde pessoal, caso você o tenha feito nesta prova.

Pós-prova
Dispersão bem tranquila. A arena do evento era bem ampla. Os atletas que chegavam tinham água, isotônico e maçã à disposição. Na arena do evento, havia tendas e nelas espaço para massagem, lugar para sentar, suco e distribuição de espumante. Todos eles com alguma fila, mas nada muito demorado. Teve até quem conseguiu pegar Red Bull com uma das moças que fazia entrega no local. Na arena do evento, dentro do cercadinho que montaram, em princípio só entravam os corredores e os acompanhantes que estivessem com a pulseira.

Medalha
Medalha meio padrão, mas o detalhe da ponte Hercílio Luz ficou legal. Era igual para todas as distâncias. Tinha a fita personalizada e o ano da prova, pelo menos.

Concluintes
Total: 914
10 km: 268 – 183 homens – 85 mulheres
5 km: 481 – 233 homens – 248 mulheres
3 km: 165 – 54 homens – 111 mulheres

Comentários finais
Prova realizada pelo segundo ano em Florianópolis. A arena do evento era bem ampla e o fato de ter três distâncias atraiu bastante gente. Isso deve-se também ao fato de ser a prova que fechou o calendário de corridas de 2014 de muitas pessoas. Depois dela, não tem mais nenhum corrida com tanto apelo em Santa Catarina. Foi um bom evento bom. O ponto negativo foi a distância a menor nas três provas. Chegar bem perto ainda assim é ter menos e fica muito ruim para quem gosta de melhorar seus tempos.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *