Balneário 10K – 07/12/2014

balneario 10kBalneário 10K
07/12/2014
Balneário Camboriú – SC – Brasil

Valor da Inscrição
1º lote: R$ 65,00
2º lote: R$ 75,00

Retirada do kit
Aconteceu no sábado à tarde na loja Centauro do Balneário Camboriú Shopping e havia a possibilidade de pegar o kit no dia da prova para quem era de fora. No sábado, o fornecedor atrasou a entrega das camisetas e acabou que quase todo mundo teve que retirar pelo menos a camiseta no domingo.

Kit
O kit vinha com camiseta, número e chip. Sem frescuras. O problema maior foi que em cada envelope do número vinha apenas 2 grampos para prender o número. Quem tinha sorte, achava três. O número de peito tem 4 furos por alguma razão. Fora que dois furos do número estavam nas laterais onde estavam os tickets de estacionamento e guarda-volume. Ou seja, caso você quisesse usar um desses tickets, não poderia colocar o grampo no devido lugar.

Largada
Prevista para 8h, aconteceu no horário. Largar às 8 horas no verão é o limite máximo. Com o tempo, ficou MUTO quente.

Percurso
Inicialmente o percurso seria um grande circuito de 5 km indo até a Avenida Atlântica, à beira mar, como está na foto no post que fizemos com as informações sobre a corrida. Por recomendação dos órgãos de trânsito da cidade, o percurso teve que ser alterado. Continuou um circuito de 5 km, com 1 volta para os 5 km e 2 voltas para os 10 km, só que na ruas próximas ao shopping. Para quem não costuma andar por lá, foi um percurso variado, com subidinhas leves, alguns retornos e várias curvas.

Hidratação
Água tinha, mas posicionaram mal os lugares. Havia um posto de água no km 2,5 e no km 5. O problema é que estavam apenas de um lado da rua. Na verdade, o primeiro posto, como estava do outro lado, acabou sendo depois do km 3. Já o do retorno dos 5 km estava bem colocado. Com o calor que fez, essa disposição de só um dos lados da rua acabou prejudicando um pouco os atletas. Quem quis mesmo pegar água, ou atravessou o caminho ou pediu para os staffs jogarem um copinho de água.

Distância
No regulamento, dizia que a prova teria aferição da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Com a mudança de percurso de última hora, essa aferição oficial deixou de existir. Pelo Garmin, tanto a distância de 5 km quanto de 10 km marcaram um pouco a mais, dentro da margem de erro que o GPS sempre tem que marcar. É bem provável que estivesse certo (nem tão certo assim).

Pós-prova
O pós-prova foi muito simples. Água, isotônico e um saco plástico com uma banana caturra verde e ENORME e uma maçã pequena. E nada mais. Havia um caminho natural para se fazer e não houve aglomerações de atletas.

Medalha
A medalha, que está no início deste post, é diferente, quadrada, tinha o nome da prova e a fita personalizada, mas faltou ter a data da corrida.

Concluintes
Total: 320
10 km: 177 – 132 homens – 45 mulheres
5 km: 143 – 69 homens – 72 mulheres

Resultados

  1. Igor Amorelli – 34:10
  2. Glaucio Boss – 35:49
  3. Sergio Luis Thiago de Souza – 36:19
  1. Kesia de Souza – 43:48
  2. Ivoneti Loes Wild – 45:04
  3. Solange Ludke de Souza – 45:12

Comentários finais
A prova não teve nada de especial e nem erros enormes. Foi na média das organizações. Não faltou nada, mas precisa de alguns ajustes para ficar melhor. O ponto positivo foram os diversos email que a organização enviou na semana da corrida trazendo as informações de retirada de kit, o horário do estacionamento, onde seria a premiação e o horário, além de enviar também o mapa do percurso (que posteriormente foi modificado). O ponto negativo ficou por conta de alguns carros que não respeitaram os atletas que estavam passando, quase causando um acidente. No dia seguinte, a organização ainda mandou email desculpando-se pela mudança de percurso, que teve que ser mudado às 21h de sexta, e com uma pesquisa sobre o evento. Deveria ser padrão nas provas esse contato e feedback. Se você participou da prova e acha que ficou faltando alguma coisa, comente ou nos informe, que vamos acrescentar as informações.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *