PFC

2ª Meia Maratona de São José – 07/09/2014

10690313_681647341912461_6603394316995332959_n2ª Meia Maratona de São José
07/09/2014
São José – SC – Brasil

Valor da inscrição
R$ 65,00 – 1º lote
R$ 75,00 – 2º lote

Retirada do kit
A retirada do kit foi no Continente Park Shopping, na loja da Claro. Um Shopping às margens da BR 101, fácil de chegar. A retirada do kit foi bem tranquila. Já a retirada do chip foi no dia do evento, das 6:30 às 7:00.

Kit
Kit bem simples, com número e camiseta. A camiseta era em um tecido sintético muito ruim. Mal e mal serve para dormir ou usar no dia a dia. Destino certo é a campanha do agasalho. Ainda veio uma caixinha de cappuccino e um livro de propaganda da Claro.

Largada
Largada anunciada para às 7:30 aconteceu no horário. Havia prova de 21 km e 6 km. Ambas largaram ao mesmo tempo. O ideal é que larguem com minutos de diferença. Como não havia muitos participantes, não houve atropelo.

Percurso
O percurso dos 6 km foi uma volta na Beira Mar de São José, passando pela Avenida Presidente Kennedy, avenida pela qual é praticamente impossível correr durante os dias de semana. Já o percurso de 21 km, deu duas voltas na Beira Mar de São José e depois continuo pelos bairros Praia Comprida e Ponta de Baixo. No percurso de 6 km havia poucas subidas. Quando havia, eram leves. No percurso de 21 km, havia mais subidas e descidas, sendo só uma mais constante. No geral, o percurso da Meia de São José é muito bom, pois foge da mesmice da Beira Mar e pega subidas e descidas, o que torna a corrida um pouco dura, exigindo mais das pernas.

Hidratação
A cada 3 km aproximadamente. Só água. Em quantidade adequada para atender os corredores.

Distância
O percurso de 21 km, de acordo com 3 GPS’s, deu menos que 21,097 km. O normal é dar a mais. Faltou pouca coisa para a distância ser correta. O percurso de 6 km deu bem mais do que deveria. Algo em torno de 6.500 m, muita coisa.

Pós-prova
Depois do prova, tinha água, frutas, cappuccinos e isotônicos para os participantes. Havia uma tendinha vendendo tênis e um stand da Claro onde os corredores podiam tirar fotos com os seus tempos. A premiação dos 6 km acontece ainda durante a meia maratona e a premiação dos 21 km aconteceu às 11 horas como previsto. Foi bem rápida.

Medalha
A medalha, que pode ser vista neste texto, é bem bonita, com fita personalizada, indicando o nome da corrida e a data, além de ter alto relevo com locais que lembram São José.

Concluintes
Total: 203
117 na meia maratona: 100 homens e 17 mulheres
86 nos 6 km: 52 homens e 34 mulheres

Resultados Meia Maratona

  1. Bruno Boppre Besen – 01:16:52
  2. Carlos Beniz do Couto – 01:20:47
  3. Diogo Trindade – 01:22:11
  1. Maria Imaculada Fabra – 01:40:39
  2. Ana Luiza Beleski – 01:45:26
  3. Maria Aparecida de Almeida – 01:50:44

Comentários finais
A organização da prova não teve falhas aparentes. Eles avisaram aos corredores para tomarem cuidado na Presidente Kennedy e depois no percurso da Praia Comprida e Ponta de Baixo porque não conseguiram um bloqueio maior das ruas. Se tivesse um espaço a mais para correr seria melhor, mas como o número de participantes não foi elevado, não teve tanta influência. Talvez não seja tão simples, por conta de autorizações e do trânsito, mas se em vez de dar mais uma volta na Beira Mar, a meia fosse para dentro da cidade, o percurso ficaria ainda mais atrativo.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

10 thoughts on “2ª Meia Maratona de São José – 07/09/2014

  1. Muito bom. Gostei da análise.Também achei que o kit deixou um pouco a desejar, principalmente na qualidade da camiseta. Podia ser mais adequada para podermos utilizar em treinos e corridas. Fica a dica. !!!

  2. Eu sinceramente não corro mais prova dessa SportRun. 2ª corrida deles que eu corro e tem problema com o percurso. Não sei se repararam, mas na volta passando pela praça alguns corredores foram instruídos pelos estafes a fazer o contorno por trás da Prefeitura. Ocorre que a maioria não fez esse caminho e passou direto. Eu mesmo presenciei isso e questionei o estafe, que disse que estava anotando os números de quem estava cortando. No final conversei com o responsável da prova e ele disse que iria verificar. Vendo o resultado, vi que não fizeram nada! Enfim, corri mais de 300 mts com cotovelos do que a maioria dos corredores. Uns 5 atletas me ultrapassaram por conta disso. Nota 30 no máximo de um total de 0 a 100. SportRun nunca mais! (OBS: no Circuito Floripa Praias foi pior).

    1. Quem fez o contorno atrás da prefeitura talvez tenha corrido a distância correta ou mais perto disso. No meu caso, disseram para ir reto e não fiz o contorno. Talvez tenha faltado para a organização instruir melhor os staffs. No resultado, nada foi modificado mesmo. Obrigado pelas observações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *