PFC

19ª Corrida do Tingui – 07/12/2014

Captura de Tela 2014-12-11 às 13.29.2419ª Corrida do Tingui
07/12/2014
Curitiba – PR – Brasil

Resultados

*Análise com auxílio 200% de Mauricio Geronasso

Valor da Inscrição
Inscrição gratuita. Era solicitado a doação de sangue voluntário, sendo que o slogan da prova era “Correr está no meu sangue, meu sangue salva vidas”.

Retirada do kit
A retirada do kit foi na loja Procorrer, que era também a organizadora da Prova. Foi realizada em sua nova loja. Devido ao número de inscritos, a retirada foi tranquila, sem filas. Não houve reclamações ou comentários de problemas por parte de outros corredores.

Kit
Vinha camiseta, número de peito e chip e mais algumas propagandas. Na página do Facebook dizia que viria boné e seria enviado o certificado via e-mail.

Largada
A largada ocorreu no horário previsto, sem problemas. Local da prova propiciava uma largada sem tumulto.

Percurso
Percurso de nível difícil nos primeiros 5 km, contendo subidas e descidas bem íngremes. Inclusive, uma das descidas é extremamente forte, que merecia cuidados para evitar quedas e lesões. Os 5 km finais foram tranquilos e planos. Quem fez apenas 5 km enfrentou apenas as subidas, mas quem fez os 10 km teve a possibilidade de recuperar o tempo perdido. Um iniciante sentiria bastante dificuldade com o percurso. Quem está acostumado com altimetria variada acabou dosando as subidas e descidas. Pode ser um bom percurso para treinos.

Hidratação
Postos de água nos pontos pré-determinados, ou seja, de 3 em 3 km. Poucos Staffs faziam a entrega, mas a quantidade foi suficiente para o número de corredores da prova. Água em temperatura ambiente, quente.

Distância
Distância correta, sem problemas. O organizador é bem criterioso com a aferição das provas.

Pós-prova
Dispersão bem tranquila, com entrega de água e frutas. Nada que atrapalhasse os corredores na chegada.

Medalha
Medalha bonita, que está no início deste post. A cor da fita da medalha para as provas de 5 e 10 km era uma e para a caminhada era outra. Na medalha veio gravado o nome e o slogan da prova. Talvez por ter na medalha que era a 19ª edição, não foi acrescentado a data do evento que poderia estar ali.

Concluintes
Total: 819
10 km: 325 – 226 homens – 99 mulheres
5 km: 494 – 202 homens – 292 mulheres

Comentários finais
Pelo fato de ter outras duas provas no mesmo dia em Curitiba, sendo uma de montanha e outra também gratuita, o evento teve menos concluintes do que poderia. Por ser a prova mais antiga de Curitiba e com a intenção solidária que tinha, poderia ter uma prestígio maior por parte dos corredores. O fim de temporada também pode prejudicado, já que alguns atletas não participam mais de prova pensando no ano que vem. Para uma prova gratuita, a organização foi muito boa, mostrando que para se realizar uma prova de qualidade não é necessário cobrar inscrições com preços absurdos. A prova pode atrair mais corredores se continuar com campanhas solidárias como a que teve neste ano.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

2 thoughts on “19ª Corrida do Tingui – 07/12/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *